NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá participa de Congresso de Secretários Municipais de Saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Programa Ilumina Mauá contempla mais duas praças
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/03/2015 | Cidade
Três são presos por assaltos em Mauá
Três são presos por assaltos em Mauá Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Mauá prendeu, na noite de terça-feira, três pessoas acusadas de sequestros relâmpagos e roubos, praticados em Mauá e Santo André. Eles foram detidos em posto de gasolina na Avenida Jacu Pêssego. Romilson dos Santos Goveia, 33 anos, Silas José da Silva, 26, e Valdanio dos Santos, 26, identificavam-se como policiais ao abordar as vítimas.

Até ontem haviam sido identificados sete casos praticados pelo trio, nos municípios de Mauá e Santo André. Os acusados estimaram em depoimento à polícia que já fizeram, em média, 30 vítimas.

O automóvel que era utilizado para realizar as ações, um Fiesta prata, tinha um giroflex. Dentro do carro foram encontrados distintivos, camisetas da corporação e uma pistola ponto 380.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Sede de Mauá, Alberto José Mesquita Alves, todos os roubos aconteciam da mesma maneira. “Eles sempre abordavam a vítima, que estava dirigindo, dizendo que eram policiais. Depois, anunciavam o roubo e levavam essa pessoa dentro do carro deles para um posto de gasolina com caixa eletrônico, onde sacavam o dinheiro e abandonavam o carro da vítima nas redondezas”, disse.

Foi por meio do mapeamento dos postos de gasolina, que a Polícia Civil conseguiu organizar a ação para prender o bando. Os roubos começaram a ser registrados em setembro. Como todos os saques eram efetuados em postos na Avenida Jacu Pêssego, foi feito levantamento do local e montada campana em diversos postos, com 23 policiais divididos em dez equipes.

“Por volta das 21h, o Fiesta parou um pouco longe e um deles desceu para sacar na loja de conveniência. Duas equipes o abordaram e outras duas já estavam de prontidão perto do carro para impedir a fuga dos outros dois, que estavam com uma vítima”, explicou Alves.

De acordo com o delegado, também foi encontrado um estatuto que leva a crer que os três eram integrantes de uma facção criminosa. Cada um deles tinha uma função específica, sendo um responsável pela direção, outro por pegar o carro da vítima e outro por efetuar o saque.

Eles alegaram que compraram os objetos para se caracterizar de policiais junto com o carro em um kit. Foi verificado que o veículo foi roubado em Mauá em setembro.

Na casa dos integrantes a polícia localizou 20 óculos de sol, dez celulares, relógios e dinheiro, incluindo notas de dólar e euro, que pertencem às vítimas. Também foram encontradas duas sacolas de pinos utilizados para colocar drogas, porém, estavam vazios.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede e o trio levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André. “Peço que quem foi vítima de uma ação dessa venha até a delegacia para ajudar com mais detalhes. Essa é a importância do boletim de ocorrência, já que eles vão responder por diversos inquéritos, cada um de um crime”, afirmou o delegado.


Por Yara Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.