NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá estende desconto de 5% no IPTU a quem parcelar em 10 vezes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Entregue melhorias da Escola Municipal Guimarães Rosa em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/03/2015 | Cidade
Mauá terá primeiro campo de grama sintética na Vila Mercedes
Mauá terá primeiro campo de grama sintética na Vila Mercedes Prefeito Donisete Braga vistoriou as obras. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Prefeito Donisete Braga vistoriou as obras. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Reforma e ampliação do Campo Distrital da Vila Mercedes está prevista para ser entregue até dezembro

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, vistoriou na manhã desta terça-feira (04) as obras de construção, reforma e ampliação do Campo Distrital da Vila Mercedes. Com um investimento de R$ 1,8 milhão, o campo será o primeiro da cidade a receber grama sintética. O recurso é proveniente de duas emendas parlamentares feitas na época em que Donisete Braga era deputado estadual.

As obras iniciaram em janeiro e a previsão é que sejam concluídas até o mês de dezembro, no aniversário da cidade. Além da grama sintética, o local também receberá novas instalações elétrica e hidráulica, sistema de drenagem, troca do piso, substituição do gradil, fechamento da área no entorno, melhoria dos acessos e da acessibilidade, com construção de calçadas, construção do anexo do salão multiuso com ampliação dos dois vestiários e ampliação da capacidade da arquibancada.

As melhorias, contudo, não se limitam apenas ao campo. “Quando revitalizamos áreas públicas melhoramos todo o ambiente no entorno. Não são apenas os que vêm aqui jogar bola que ganham, toda a população do bairro é beneficiada”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Donisete Braga, a meta desta gestão é investir fortemente no esporte dentro da cidade. “Este campo é um modelo do que queremos e demonstra nossa vontade de investir cada vez mais em lazer e esporte, oferecendo escolinha de futebol para a garotada e toda uma infraestrutura para receber jogos e campeonatos”, disse. O campo da Vila Mercedes recebe com frequência jogos da Copa Amizade e do campeonato da Liga Mauaense de Futebol.

O prefeito revelou também que há estudos para construção de mais dois campos de grama sintética em Mauá. “A nossa proposta é levar um campo para o Eixo-Barão e outro no Jardim Zaíra. Este é um projeto piloto que irá inspirar outros na região”, declarou.

Para o coordenador do espaço, o Betão, as obras foram muito aguardadas e serão um marco no esporte amador de Mauá. “A expectativa é muito grande. Receber o primeiro campo de grama sintética da cidade é um marco. Tenho certeza que a demanda aqui vai crescer muito e que receberemos uma procura muito maior”, comentou.

Atualmente as atividades no campo estão suspensas. Os alunos da escolinha de futebol treinam no Campo do Primavera e a turma de ginástica foi transferida provisoriamente para a unidade do CRAS ali próximo.

EM REFORMA - Atualmente encontram-se em reforma também os campos do São João e do Itapeva. As intervenções incluem troca de todo alambrado, reparos na parte hidráulica e elétrica, pintura, alvenaria, construção de bancos para os jogadores, reparos nos vestiários e, no caso do Itapeva, construção de um vestiário de uso exclusivo do arbitro.

Além destes, já foram revitalizados pela Prefeitura de Mauá outros cinco campos de futebol: o Campo Distrital José Pires de Arruda (Atlético Mineiro-Vila Assis), o Campo do União (no Parque São Vicente), o Campo do Jardim Anchieta, o Campo do América (no Jardim Kennedy) e o Campo do Flor do Morro (no Parque Boa Esperança).

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.