NOTÍCIA ANTERIOR
Alunos aderem ao Passe Escolar Gratuito em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhadores fazem ato na Odebrecht Ambiental
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2015 | Cidade
Programa Ilumina Mauá entra em nova fase
Programa Ilumina Mauá entra em nova fase Foto: PMM
Foto: PMM
Etapa que universaliza a iluminação pública começa por bairros como Jardim Paranavaí, Vila Nova Mauá, Jardim Alto da Boa Vista e Jardim Zaíra.

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Mauá iniciou a nova fase do programa Ilumina Mauá. O programa permanente da Prefeitura tem como objetivo universalizar e melhorar a iluminação pública da cidade. As equipes da Mauá Luz estão realizando um verdadeiro pente fino para detectar locais que já contam com rede da Eletropaulo, mas ainda não dispõem de iluminação.

Para otimizar os trabalhos, nesta fase do Ilumina Mauá o município foi dividido em 12 regiões e as equipes da Mauá Luz já começaram pela região 1 que integra os bairros Jardim Paranavaí, Vila Nova Mauá, Jardim Alto da Boa Vista e Jardim Zaíra. Serão atendidas ao todo 164 ruas, avenidas e vielas. Apenas nesse setor a estimativa é que aproximadamente 170 novos pontos de iluminação devam ser criados e mais 900 revitalizados. O ganho de luminosidade pode passar dos 60% em algumas vias.

O Ilumina Mauá foi implantado pela Prefeitura em 2013 e até o final de 2014, neste amplo trabalho realizado, foram criados aproximadamente 3.100 novos pontos de iluminação e outros 12 mil foram revitalizados. Neste período foram priorizados corredores de ônibus e proximidades de prédios públicos como escolas.

A relação de ruas contempladas nesta etapa do Ilumina Mauá pode ser consultada no site da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br ou ligando para o telefone 156. “Aumentar o nível de luminosidade das vias aumenta o bem estar e a sensação de segurança da população. O trabalho foi bem realizado desde 2013, mas precisamos dar continuidade e buscar locais que ainda não estejam iluminados”, explica o prefeito Donisete Braga.

Rosemeire Rosa da Silva possui um comércio em frente à Escola Estadual José Daniel da Silveira no Jardim Zaíra há três anos e ficou feliz em ver os técnicos trabalhando na avenida Adilson Dias de Souza. “Com certeza vai dar mais segurança. Fico com o meu estabelecimento aberto até os alunos entrarem na escola, por volta de 20 horas, e agora vou poder ficar mais tranquila”, citou.

Desde 2012 são de responsabilidade da Prefeitura de Mauá a operação, manutenção e modernização do sistema de iluminação pública e a disponibilização do serviço de atendimento telefônico gratuito. Se a lâmpada está queimada ou se estiver acesa mesmo durante o dia, o munícipe pode ligar para o telefone 0800-727 7173. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, inclusive nos feriados e finais de semana.

Cabe à AES Eletropaulo o fornecimento de energia elétrica, operação, manutenção e extensão da rede de energia elétrica e a arrecadação e repasse da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.