NOTÍCIA ANTERIOR
Pais de alunos fazem mais um protesto em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aprovada a prestação de contas da Saúde de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2015 | Cidade
Pneus em terreno da Prefeitura acumulam água parada em Mauá
Pneus em terreno da Prefeitura acumulam água parada em Mauá Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Pneus armazenados em terreno nas dependências da SSU (Secretaria de Serviços Urbanos) de Mauá acumulam água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. O espaço fica na região central da cidade, ao lado do prédio onde funcionará o Poupatempo.

A equipe do Diário esteve no local na manhã de ontem e verificou que há dezenas de pneus armazenados a céu aberto, sem qualquer tipo de cobertura que impeça a água de ficar depositada.

A Prefeitura informa que os pneus que estão no espaço foram recolhidos nas ruas ou destinados pelos borracheiros, e que o material fica concentrado lá “até que seja encaminhado para a empresa de reciclagem, o que ocorre uma vez por semana”. A administração diz evitar o descarte de pneus em qualquer lugar justamente para que não haja criadouros de dengue, e garante que equipes de controle da doença vistoriam o depósito frequentemente. A SSU acrescenta que funcionários da Pasta também fazem o monitoramento para evitar que sejam formados focos do mosquito.

Em janeiro, foram registrados sete casos autóctones de dengue na região, sendo quatro em São Bernardo e três em Diadema. Rio Grande da Serra não informou os dados. No primeiro mês de 2014, foram dois registros, ambos em São Bernardo. Segundo as prefeituras, não houve mortes.

Em todo o Estado, conforme a Secretaria da Saúde, foram contabilizados em janeiro 5.355 casos da doença – incidência de 40 por 100 mil habitantes. Para que seja caracterizada epidemia, o número deve ser superior a 300. A Pasta não informou quantas infecções foram notificadas no primeiro mês de 2014, mas afirmou que, em todo o ano, foram 193,6 mil pacientes com dengue, sendo que 87 morreram. Desde o início de 2015, sete óbitos foram confirmados.

Por Fábio Munhoz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.