DATA DA PUBLICAÇÃO 30/01/2015 | Veículos
Nissan March ganha motor 1.0 de 3 cilindros a partir de R$ 35.990
Propulsor já havia sido anunciado para o sedã Versa.
Com 77 cavalos, potência é próxima do atual 1.0 de quatro cilindros.
A Nissan apresentou nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, o hatch compacto March com novo motor 1.0 de 3 cilindros da marca, partindo de R$ 35.990. Ele chega às lojas em março e substitui o atual 1.0 de 4 cilindros com 77 cavalos tanto com etanol quanto com gasolina (Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou que o novo motor tem a mesma potência do 1.0 de 4 cilindros que equipa o carro atualmente; mas esse motor tem 74 cv. A informação foi corrigida às 23h58) . O novo motor, também flex, tem sistema de partida a frio que dispensa o "tanquinho" de gasolina.
Veja os preços de todas as versões do March 1.0:
Confort: R$ 35.990 (com ar-condicionado e direção elétrica de série);
S: R$ 37.990 (inclui travas, vidros e retrovisores elétricos e chave com controle remoto);
SV: R$ 40.990 (adiciona rádio com Bluetooth, farol de neblina, comandos ao volante, aerofólio e rodas aro 15)
A versão com motor 1.6 de 4 cilindros, que desenvolve 111 cv, continuará a ser vendida, porém, assim como o novo 1.0, ele passa a dispensar o "tanquinho".
Veja os preços das versões 1.6:
S: R$ 40.990 (mesma configuração da 1.0 S);
SV: R$ 43.990 (mesma configuração da 1.0 SV);
SL: R$ 47.490 (inclui ar-condicionado digital, navegador com redes sociais, câmera de ré e rodas aro 16).
'Onda' do 3 cilindros
Exclusivo para o mercado brasileiro e produzido na fábrica de Resende (RJ), o propulsor tricilíndrico é derivado de um 1.2 litro que existe em outros mercados, e equipa o próprio March na Europa, onde é chamado de Micra. O motor foi anunciado no início do mês, mas para o sedã Versa, veículo com o qual o March divide a plataforma e a linha de montagem, na fábrica do RJ.
Ao adotar um motor de 3 cilindros, a Nissan se junta a outras montadoras que lançaram mão desse tipo de propulsor em busca de menor consumo de combustível. Nos últimos anos, o Brasil ganhou uma série de motores 1.0 com 3 cilindros.
Além da dupla March/Versa, há Kia Picanto e Hyundai HB20 (que usam o mesmo propulsor), Volkswagen Up!, Chery QQ e Ford Ka.
Segundo a Nissan, o March 1.0 roda 10,3 km com 1 litro de combustível na estrada e 8,8 km/l na cidade, quando abastecido com álcool. Com gasolina, as médias sobem para 15,1 km/l e 12,9 km/l, respectivamente.
Fábrica
Antes importado do México, o March é produzido no Brasil desde abril de 2014, no RJ, o que passou a acontecer com o Versa neste início de ano.
A fábrica de Resende ainda tem capacidade ociosa de produção: a máxima é de 200 mil veículos por ano, mas, ao fim de 2015, deverá alcançar cerca de 70 mil, deixando ainda uma margem para cerca de 130 mil veículos.
O SUV Kicks, apresentado como um carro-conceito durante o Salão de SP, em outubro passado, e que também é feito sobre a mesma arquitetura do March, é o candidato mais provável a ocupar a linha de produção futuramente. A Nissan do Brasil espera lançá-lo em 2016, ano das Olimpíadas do Rio, evento patrocinado pela marca.
No complexo no RJ há ainda uma outra fábrica, de motores, com a mesma capacidade. De lá, além do 1.0 de 3 cilindros, saem também os propulsores de 1.6 litro que equipam as versões mais caras de March e Versa.
Com 77 cavalos, potência é próxima do atual 1.0 de quatro cilindros.
A Nissan apresentou nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, o hatch compacto March com novo motor 1.0 de 3 cilindros da marca, partindo de R$ 35.990. Ele chega às lojas em março e substitui o atual 1.0 de 4 cilindros com 77 cavalos tanto com etanol quanto com gasolina (Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou que o novo motor tem a mesma potência do 1.0 de 4 cilindros que equipa o carro atualmente; mas esse motor tem 74 cv. A informação foi corrigida às 23h58) . O novo motor, também flex, tem sistema de partida a frio que dispensa o "tanquinho" de gasolina.
Veja os preços de todas as versões do March 1.0:
Confort: R$ 35.990 (com ar-condicionado e direção elétrica de série);
S: R$ 37.990 (inclui travas, vidros e retrovisores elétricos e chave com controle remoto);
SV: R$ 40.990 (adiciona rádio com Bluetooth, farol de neblina, comandos ao volante, aerofólio e rodas aro 15)
A versão com motor 1.6 de 4 cilindros, que desenvolve 111 cv, continuará a ser vendida, porém, assim como o novo 1.0, ele passa a dispensar o "tanquinho".
Veja os preços das versões 1.6:
S: R$ 40.990 (mesma configuração da 1.0 S);
SV: R$ 43.990 (mesma configuração da 1.0 SV);
SL: R$ 47.490 (inclui ar-condicionado digital, navegador com redes sociais, câmera de ré e rodas aro 16).
'Onda' do 3 cilindros
Exclusivo para o mercado brasileiro e produzido na fábrica de Resende (RJ), o propulsor tricilíndrico é derivado de um 1.2 litro que existe em outros mercados, e equipa o próprio March na Europa, onde é chamado de Micra. O motor foi anunciado no início do mês, mas para o sedã Versa, veículo com o qual o March divide a plataforma e a linha de montagem, na fábrica do RJ.
Ao adotar um motor de 3 cilindros, a Nissan se junta a outras montadoras que lançaram mão desse tipo de propulsor em busca de menor consumo de combustível. Nos últimos anos, o Brasil ganhou uma série de motores 1.0 com 3 cilindros.
Além da dupla March/Versa, há Kia Picanto e Hyundai HB20 (que usam o mesmo propulsor), Volkswagen Up!, Chery QQ e Ford Ka.
Segundo a Nissan, o March 1.0 roda 10,3 km com 1 litro de combustível na estrada e 8,8 km/l na cidade, quando abastecido com álcool. Com gasolina, as médias sobem para 15,1 km/l e 12,9 km/l, respectivamente.
Fábrica
Antes importado do México, o March é produzido no Brasil desde abril de 2014, no RJ, o que passou a acontecer com o Versa neste início de ano.
A fábrica de Resende ainda tem capacidade ociosa de produção: a máxima é de 200 mil veículos por ano, mas, ao fim de 2015, deverá alcançar cerca de 70 mil, deixando ainda uma margem para cerca de 130 mil veículos.
O SUV Kicks, apresentado como um carro-conceito durante o Salão de SP, em outubro passado, e que também é feito sobre a mesma arquitetura do March, é o candidato mais provável a ocupar a linha de produção futuramente. A Nissan do Brasil espera lançá-lo em 2016, ano das Olimpíadas do Rio, evento patrocinado pela marca.
No complexo no RJ há ainda uma outra fábrica, de motores, com a mesma capacidade. De lá, além do 1.0 de 3 cilindros, saem também os propulsores de 1.6 litro que equipam as versões mais caras de March e Versa.
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