NOTÍCIA ANTERIOR
Prazo de inscrição para concorrer às bolsas do Prouni termina nesta quinta
PRÓXIMA NOTÍCIA
MEC divulga a primeira chamada de aprovados no Prouni 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/01/2015 | Educação
ABCD volta às aulas no início de fevereiro
ABCD volta às aulas no início de fevereiro Escolas e creches municipais do ABCD têm início das aulas em dias diferentes. Foto: Amanda Perobelli
Escolas e creches municipais do ABCD têm início das aulas em dias diferentes. Foto: Amanda Perobelli
Escolas estaduais começam ano letivo nesta segunda-feira (02/02); nas municipais, data varia

As escolas municipais e estaduais da Região têm início do ano letivo nos primeiros dias de fevereiro. Em cada cidade, a retomada das aulas em escolas do município está prevista para uma data diferente. Contudo, todos os alunos de escolas estaduais voltarão às salas de aula na próxima segunda-feira (02/02).

As escolas municipais de São Bernardo também terão as atividades recomeçadas para os alunos a partir de segunda-feira (02/02). Já em Santo André, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) voltam às salas de aula em 4 de fevereiro, uma quarta-feira. As EMEIFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) retornam no dia 5 do mesmo mês e as creches, no dia seguinte, 6 de fevereiro.

Em São Caetano, o retorno está marcado para 9 de fevereiro e em Diadema, dia 5. Mauá e Ribeirão Pires terão a volta às aulas na próxima terça-feira (03/02).

Preparo - Em Mauá, 29 escolas municipais estão em processo de reforma, das quais 10 receberão obras de ampliação para aumentar o número de vagas na creche. Conforme informações da Prefeitura, 344 novas vagas serão criadas, assim como mudanças na estrutura dos prédios.

"A Educação representa uma missão de nobreza. Por isso, a cada período vamos renovar investimentos em projetos e melhorias", afirmou o prefeito Donisete Braga, em um encontro com professores, diretores e gestores da rede municipal de ensino, na manhã desta quinta-feira (29/01). A reunião ocorreu no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.