NOTÍCIA ANTERIOR
Com Billings, Alckmin pode levar água tóxica à população
PRÓXIMA NOTÍCIA
Valor de lavagem de dinheiro chegou a R$ 177 mi, afirma Procuradoria
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2015 | Política
Prefeitos cobram de Alckmin ações contra falta de água no Estado
Prefeitos cobram de Alckmin ações contra falta de água no Estado Reunião colocou frente a frente prefeitos da Região Metropolitana e secretário Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo. Foto: Evando Oliveira/PMM
Reunião colocou frente a frente prefeitos da Região Metropolitana e secretário Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo. Foto: Evando Oliveira/PMM
Durante encontro, foi requerido ao governador um plano emergencial diante da gravidade da crise

Os prefeitos do ABCD e da Região Metropolitana de São Paulo cobraram do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ações concretas para enfrentar a crise de abastecimento de água no Estado, em reunião nesta quarta-feira (28/01), coordenada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Durante o encontro, os prefeitos pediram que três medidas sejam adotadas imediatamente por Alckmin: a criação de um comitê para acompanhar a crise, a organização de um plano de emergência, além da criação de uma campanha para informar a população sobre a gravidade do problema.

Participaram do encontro cerca de 30 prefeitos e o secretário Estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga. Do ABCD, estiveram presentes Carlos Grana (Santo André- PT), Donisete Braga (Mauá- PT), Paulo Pinheiro (São Caetano- PMDB) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra- PSDB). O secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo, João Ricardo Guimarães, representou o prefeito Luiz Marinho (PT).

“A população precisa ser avisada com antecedência e por isso precisamos saber antes para informarmos os munícipes”, explicou o prefeito de Mauá, Donisete Braga.

Carlos Grana, prefeito de Santo André, reforçou: “Não podemos ficar sabendo das decisões pela televisão”, criticou.

A comunicação também foi alvo de críticas: “É preciso fazer uma campanha agressiva para mostrar à população que é uma crise grave. O período de estiagem está chegando e a tendência é piorar”, disse o secretário João Ricardo.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.