NOTÍCIA ANTERIOR
Sabesp quer água da Billings no Alto Tietê
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trecho Leste do Rodoanel só ficará pronto em maio
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2015 | Setecidades
Poupatempo Móvel fica em Santo André até o fim do mês
 Poupatempo Móvel fica em Santo André até o fim do mês Imagem Ilustrativa. Foto: www.camarapaulinia.sp.gov.br
Imagem Ilustrativa. Foto: www.camarapaulinia.sp.gov.br
Enquanto o Poupatempo localizado no Atrium Shopping, em Santo André, não é inaugurado, a população conta com carreta do serviço estacionada das 9h às 15h30 no empreendimento, na Rua Giovanni Battista Pirelli, 155, Vila Homero Thon, até o dia 31. Com uma equipe de 40 funcionários, o espaço tem acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de autorização para entrada de cães-guia, que acompanham deficientes visuais.

No Poupatempo itinerante é possível emitir RG, atestado de antecedentes criminais e realizar serviços eletrônicos – como boletim de ocorrência policial, consultas a créditos do programa Nota Fiscal Paulista e sobre licenciamento de veículo, formulário Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e segunda via de contas. Diariamente, cerca de 300 pessoas passam pelo espaço.

Por ser o mais procurado, o serviço de RG deve ser agendado presencialmente. A dona de casa Elisabete Ribeiro Silva, 44 anos, fez o agendamento na quinta-feira e, ontem, foi ao equipamento requerer a segunda via da identidade. Com a inauguração da unidade fixa, prevista para ocorrer entre março e abril, ela não só ganhará tempo, como também economizará dinheiro, já que não precisará mais ir a São Bernardo. “Moro há 20 minutos daqui. Vou economizar mais de R$ 10 em passagem.”

A diarista Rita Aparecida Inácio, 50, que foi tirar o RG dos filhos e do neto, anseia que o Poupatempo fixo tenha tão bom atendimento quanto o móvel. “Se for igual, será ótimo.”

PREVISÃO

Segundo a Diretoria de Serviços ao Cidadão, ligada a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), a expectativa é que entre março e abril os atendimentos sejam iniciados no equipamento, que funcionará no Piso 2 do Atrium Shopping.

Atualmente está sendo feita a adequação do imóvel em que a unidade será instalada, com área de 3.108 m², com mais 250 m² para vistoria de veículos. Quando em funcionamento, a previsão é realizar até 4.400 atendimentos por dia.

MAUÁ

Ainda em fase de construção, a unidade do Poupatempo em Mauá tem previsão de entrega no primeiro semestre, de acordo com a Diretoria de Serviços ao Cidadão, da Prodesp.

O local, situado na Avenida Antonia Rosa Fioravanti, 1.654, Jardim Rosina, terá área de 2.480 m², com mais 358 m² de espaço externo para a realização de vistoria de veículos. O posto foi projetado com capacidade para realizar até 2.300 atendimentos ao dia.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.