NOTÍCIA ANTERIOR
Homem morre eletrocutado no Jardim Zaíra, em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete prepara mudança no secretariado em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/01/2015 | Cidade
Tradição da Unidos Imperial, de Mauá, se prepara há cinco anos
A confirmação da volta do Carnaval de Mauá veio em julho do ano passado, depois de cinco anos que a última festa foi realizada, mas a escola Tradição da Unidos Imperial, do Jardim Zaíra, se prepara desde 2010. Foi naquele ano que ela conquistou o primeiro lugar do grupo de acesso e, agora, será a primeira a entrar na avenida, no dia 15 de fevereiro. E foi também naquela época que iniciou os preparativos para o próximo desfile, que só acontecerá agora.

“Assim que terminou o Carnaval de 2010, nos reunimos e escolhemos o tema e desde 2011 já trabalhamos nele. Aí, em janeiro do ano seguinte, foi avisado que não haveria Carnaval”, conta o carnavalesco Alaor Santana, 52 anos.

O enredo da escola será Amor e ódio: Essência da Vida. O samba foi composto pela dupla Baianinho e Xará. De 400 a 450 pessoas devem desfilar na Avenida Portugal, onde acontecerão os festejos. “Juntamos boa quantidade de fantasias, deu para adiantar bastante coisa, mas, por conta do tempo que passou, algumas precisamos restaurar e outras, estamos fazendo novas”, fala.

Santana comenta um pouco do que o público poderá conferir na apresentação. “O primeiro setor abordará o ódio, como fazendo parte do ser humano; já no segundo, o colocamos junto com o amor e, no terceiro, fechamos somente com o amor e a esperança.”

De domingo a domingo, cerca de dez pessoas se reúnem na quadra da escola, localizada na Avenida Cláudio Savietto, 95, no Jardim Zaíra, para produzir todo o aparato que será utilizado no desfile. “Chegamos às 7h e ficamos até 1h.” Todo sacrifício, no entanto, é válido. “O Carnaval preenche a carência de cultura e lazer na cidade. Queremos fazer uma bela festa”, conclui Alaor.

A Tradição da Unidos Imperial foi fundada em 25 de junho de 1992, tem como principais cores o vermelho e branco e Gilberto Caetano de Noronha Júnior, 39, à frente da presidência. Os ensaios da bateria acontecem na própria quadra do grupo, aos domingos, às 16h. Em fevereiro, haverá ensaios também às terças e quintas-feiras, às 18h.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.