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DATA DA PUBLICAÇÃO 23/01/2015 | Cidade
Mauá cadastra para passe escolar gratuito a partir de segunda-feira
Mauá cadastra para passe escolar gratuito a partir de segunda-feira Cadastro será realizado na loja SIM, no terminal rodoviário, apenas para viagens em ônibus municipais. Foto: Rodrigo Pinto
Cadastro será realizado na loja SIM, no terminal rodoviário, apenas para viagens em ônibus municipais. Foto: Rodrigo Pinto
Benefício será concedido a estudantes das redes pública e privada de ensino

Mauá abrirá inscrições para o Passe Escolar nesta segunda-feira (26/01). O cadastramento garantirá a gratuidade no transporte municipal para estudantes das redes pública e privada. Conforme informações da Prefeitura, a decisão foi acertada no âmbito do Consórcio Intermunicipal.

Para ter direito ao benefício, é preciso estar matriculado no Ensino Básico, Fundamental, Médio, regular, supletivo ou curso superior. O passe também é válido para alunos de curso técnico, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Escola Preparatória da UFABC e estudantes do Pronatec no Instituto Federal São Paulo.

É preciso também morar a mais de dois quilômetros da instituição de ensino e comprovar os dias letivos, que serão exatamente o número de passagens concedidas. Professores das redes de ensino estadual, municipal e particular continuarão com o desconto de 50% na aquisição do passe escolar, se não receberem vale-transporte.

Procedimentos do Cadastro - A inscrição será feita na loja do SIM, localizada no Terminal Rodoviário do Centro de Mauá. De acordo com a Prefeitura, o horário de atendimento será estendido nas primeiras semanas, entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira.

O munícipe deve levar RG original, CPF, comprovante de residência, solicitação de cadastro e de cota escolar, que podem ser obtidos no site da Prefeitura, no endereço http://www.maua.sp.gov.br/Arquivos/Passe_Escolar_2015.pdf , ou preenchidos no próprio local de cadastro. O documento deve ser assinado pelo solicitante e pela instituição de ensino, com firma reconhecida em cartório da direção da própria instituição.

A entrega dos documentos deve ser feita pessoalmente pelo beneficiário, pois será feita captura de foto e biometria digital.

Já os professores devem apresentar demonstrativo de pagamento (holerite) e declaração em papel timbrado da instituição de ensino em que trabalham, atualizados com data do mês de cadastro.

Por ABCD Maior - Redação
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