NOTÍCIA ANTERIOR
São Caetano poupa em 4 meses equivalente a sete dias de água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André irá inaugurar ciclofaixa de lazer no dia 1º
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/01/2015 | Setecidades
Três cidades da região terão desfiles de Carnaval neste ano
 Três cidades da região terão desfiles de Carnaval neste ano Foto:  Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
O Carnaval da região contará com desfiles de escolas de samba em três cidades em 2015: Santo André, São Bernardo e Mauá, que retoma a Folia após quatro anos. A apresentação das agremiações será nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 20h.

Em Santo André, a festa custará R$ 790 mil e será realizada na Avenida Firestone, no bairro Casa Branca. A Prefeitura prepara estrutura com arquibancada para 8.000 foliões, sistema de som, iluminação, 70 banheiros químicos e praça de alimentação. No sábado, desfilam as seis escolas do grupo B e, no domingo, será realizada a apresentação das sete escolas do grupo A. A apuração ocorrerá no dia 18 de fevereiro, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

A segurança contará com efetivos da Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Municipal), além de 50 vigilantes particulares. Grupo de cerca de 60 funcionários voluntários da Prefeitura também auxilia na organização. Duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bem como um caminhão-pipa com água potável do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) estarão na avenida durante os desfiles.

Mauá garantiu subvenção de R$ 400 mil para a festa. Os desfiles serão na Avenida Rosa Kasinski, no Capuava. O local da festa mudou, tendo em vista que o último Carnaval, em 2010, foi realizado no estacionamento do Paço Municipal, que não se mostrou adequado devido ao pouco espaço. Cinco escolas do grupo 2 desfilam no sábado e as seis agremiações do grupo 1 no domingo.

Em São Bernardo, o local dos desfiles também mudou. A festa, que antes acontecia na Avenida Aldino Pinotti, foi transferida para a casa de shows Estância Alto da Serra, no Riacho Grande. A alteração foi necessária porque a avenida recebe obras de drenagem. A Prefeitura não informou valores repassados para as escolas e a organização do evento, apesar dos constantes pedidos de informação há uma semana.

Nas demais cidades, São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o Carnaval será realizado nos bairros, a exemplo dos anos anteriores.

Por Natália Fernandjes - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.