NOTÍCIA ANTERIOR
Diadema irá entregar 200 moradias no sábado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estudante do ABCD terá passe livre a partir de janeiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/12/2014 | Setecidades
Criança morre asfixiada dentro de veículo em São Bernardo
Criança morre asfixiada dentro de veículo em São Bernardo Criança de dois anos morreu asfixiada dentro de um veículo. Foto: Rodrigo Pinto
Criança de dois anos morreu asfixiada dentro de um veículo. Foto: Rodrigo Pinto
Carro passou o dia estacionado em a escola que menina de 2 anos frequenta

Uma tragédia deixou em choque os moradores do Jardim do Mar, em São Bernardo, e praticamente destruiu a vida de um pai. Ao estacionar o carro pela manhã na rua Vinte e Três de Maio, Rodrigo Machado, de 30 anos esqueceu a filha de dois, que morreu asfixiada na tarde desta quarta-feira (17/12). O caso foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade, no Rudge Ramos.

A criança passou o dia trancada dentro do Honda Fit prata, em frente à escola particular que estudava, Escola Infantil Integração. De acordo com testemunhas, costumeiramente a menina é deixada na unidade maternal pela mãe. O rapaz, ainda de acordo com testemunhas e pais de alunos da escola, é funcionário da Secretaria de Finanças da Prefeitura, que fica localizada no início da avenida Kennedy, na altura do número 1.058. Ele costuma estacionar o carro na rua Vinte e Três de Maio e seguir até o trabalho a pé.

Por volta das 17h30, o pai se dirigiu à escola em busca da pequena. Os funcionários da unidade informaram que ela não havia comparecido à aula. Foi quando o rapaz se deu conta do esquecimento. A ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada por volta das 18h30, conforme bombeiros que também prestaram socorro. Todas as tentativas, contudo, foram em vão. O corpo da menina e o carro permaneceram no local até às 19h30, aproximadamente, quando a perícia médica chegou para liberar a área.

Vizinhos que logo perceberam a movimentação de ambulâncias e viaturas da Polícia Militar acompanharam o resgate e o desespero do pai, que entrou em choque e teve de ser encaminhado para unidade hospitalar – a ambulância se dirigiu ao Pronto-Socorro Central. Mãe de uma das alunas que também estuda na escola, Juliana Maia, 30 anos, lamentou o ocorrido. “Ele não teve culpa. É uma tragédia muito triste para um pai de família. Ninguém quer sentir o que ele está passando agora”, falou.

Pequeno poder - A tragédia também afetou Policiais Militares que guardavam a cena do incidente. Após a saída dos bombeiros, duas equipes de apoio da PM posicionaram as viaturas ao redor do carro onde estava o corpo da criança, numa tentativa de impedir que o cenário fosse fotografado. Até mesmo a calçada que fica no lado oposto ao local do incidente teve a passagem impedida pelos policiais. A imprensa foi tratada com truculência por, ao menos, dois oficiais.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.