NOTÍCIA ANTERIOR
Qualifica Mauá forma 1.147 novos profissionais para o mercado de trabalho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá abre licitação para obras do pronto-socorro do Nardini
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2014 | Cidade
Futuros moradores do Jardim Feital se reúnem com Donisete Braga
Futuros moradores do Jardim Feital se reúnem com Donisete Braga Encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. Crédito: Roberto Mourão
Encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. Crédito: Roberto Mourão
Prefeitura se reúne com 420 famílias contempladas com apartamentos; encontros mensais é exigência do contrato firmado com a Caixa e serve para manter o cadastro das famílias atualizado

Na noite desta quarta-feira (10) 420 famílias indicadas pela Prefeitura de Mauá para receberem apartamentos que estão sendo construídos no Jardim Feital compareceram ao Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. A reunião é uma exigência estabelecida no contrato junto à Caixa Econômica Federal, que está investindo no empreendimento de 840 unidades por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. A parceria foi estabelecida entre a Prefeitura, o Movimento Nacional de Interesse Social (MNIS) e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O prefeito Donisete Braga participou do encontro. O chefe do Executivo falou dos projetos em andamento na cidade e garantiu a chegada de mais benefícios para a região. “Assim que estiver tudo pronto e as famílias mudarem, vamos colocar linha de ônibus para facilitar os deslocamentos dos moradores e das visitas que eles irão passar a receber”, afirmou.

Os apartamentos são destinados a pessoas cuja renda familiar seja de até R$ 1.600. Cada imóvel terá área total de 61,21 metros quadrados e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação junto ao programa federal Minha Casa, Minha Vida. Entre essas melhorias constam área de lazer, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro e medição individualizada do consumo de água.

O secretário de Habitação Luiz Alfredo Simão também participou do encontro e ressaltou a importância do envolvimento de cada família nas reuniões e de manter o cadastro com nome e endereço atualizado. “A Prefeitura está ajudando a realizar o sonho de vocês e do direito que o cidadão tem a uma moradia própria. O que está em jogo é a dignidade e a qualidade de vida de todos,” comentou.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.