NOTÍCIA ANTERIOR
Litoral norte de SP deve receber 2,5 milhões para festas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Esqueleto vestido de Papai Noel mobiliza polícia em Itu
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2014 | Geral
Árvore de Natal é inaugurada com show e fogos no Ibirapuera
 Árvore de Natal é inaugurada com show e fogos no Ibirapuera Árvore de Natal do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, é inaugurada com queima de fogos (Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo)
Árvore de Natal do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, é inaugurada com queima de fogos (Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo)
A Árvore do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, foi inaugurada neste sábado (13), às 20 horas, com show de Toquinho e estouro de fogos de artifício. Com 30 metros de diâmetro e 54m de altura - o equivalente a um prédio de 20 andares -, a árvore ficará iluminada todas as noites, das 20 às 5 horas, até 6 de janeiro. A estimativa é de que 200 mil pessoas visitem a atração.

O psicólogo Fernando Silveira participou da inauguração com sua mulher, Marcela, e dois filhos, Pedro, de 4 anos, e Tiago, de 2, e estranhou o movimento em comparação a anos anteriores. "Estou achando meio vazio. Talvez porque estejam acontecendo vários eventos pela cidade."

Ele disse que a família comparece ao parque todo ano para assistir ao acender das luzes. "Dá para ver da nossa casa, mas as crianças curtem e pedem para ver de perto", disse.

Pela primeira vez em 12 anos, a estrutura não teve recursos da iniciativa privada e foi inteiramente paga pela Prefeitura. "Foi um ano difícil para conseguir patrocinadores, com Copa e outros eventos. Mas fechamos a conta. Um desafio. Estamos fazendo pesquisas para preparar um Natal melhor no ano que vem", afirmou Wilson Poit, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris).

Ciclofaixa de Natal

Começou a funcionar ontem o trecho da ciclofaixa na Avenida Paulista que permite conhecer as decorações de Natal pedalando. A faixa exclusiva para bicicletas também ficará aberta no próximo sábado, das 22 horas às 6 horas de domingo.

Uma das principais atrações é um Papai Noel ciclista que circula entre as Praças do Ciclista e Osvaldo Cruz em um trenó iluminado puxado por quatro bicicletas. Maria Lúcia Gomes de Melo, de 32 anos, pretendia pedalar com o Papai Noel. "Fico até de madrugada porque é muito legal. Pena que é tarde para as crianças", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Por Diário Online - Estadão Conteúdo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.