NOTÍCIA ANTERIOR
Faixa reduz tempo de viagem em 50%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Orquestra infantil emociona plateia no Paço Municipal de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2014 | Setecidades
Pintura dos Correios não dura um dia
Pintura dos Correios não dura um dia Foto: Andréa Iseki/DGABC
Foto: Andréa Iseki/DGABC
Prédio histórico inaugurado em 1961 na Praça 4º Centenário, no Centro de Santo André, e que abriga a sede dos Correios, tenta diariamente passar imune ao vandalismo. Tomado por pichações há aproximadamente cinco anos, a situação foi noticiada pelo Diário no dia 10 de outubro.

A empresa tem se esforçado para revitalizar a unidade, mas a intenção, infelizmente, não obteve êxito por muito tempo. A companhia investiu R$ 50 mil para pintar o edifício, serviço que foi iniciado no dia 17 de novembro, mês em que a estrutura começaria a receber ainda mais usuários, atraídos pela campanha Papai Noel dos Correios, onde cartinhas de crianças com pedidos de presentes podem ser apadrinhadas. Porém, 24 horas depois, as marcas do vandalismo já se faziam presentes novamente. Em uma das inscrições, os pichadores deixaram um recado: “É festa.”

Além da poluição visual, os funcionários contam que os corrimãos são utilizados para manobras de skatistas, danificando a estrutura.

Ao longo do ano, reuniões entre representantes da estatal e o secretário andreense de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, discutiram a possível viabilidade de parceria com a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) para resolver o problema, mesmo com a manutenção do prédio sendo de responsabilidade dos Correios.

Há dois meses, a Pasta informou que existe projeto de revitalização do Marco Zero (no qual a agência está integrada) e que, para isso, procurou os Correios para conversas e possível parceria.

De acordo com Paulinho, no último encontro, ocorrido na quinta-feira, a administração se prontificou “de forma mais intensa, a fechar esse projeto no próximo ano.”

“Temos a disponibilidade dos Correios de firmar a parceria, isso deve evoluir, sim. Não dá para a Prefeitura fazer as intervenções (do Marco Zero) sem ter autorização dos Correios, (mas) já temos o ok para poder prosseguir. Uma questão importante era do cercamento do prédio, e disso não havia decisão. Agora tem soluções para isso, eles se mostraram dispostos”, disse o secretário. Prazos, no entanto, não foram informados.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.