NOTÍCIA ANTERIOR
Ceiar em casa ficou mais caro e carne tem maior diferença de preço
PRÓXIMA NOTÍCIA
Indústria do Grande ABC demite 10.619 trabalhadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/12/2014 | Economia
Pizzaria de Santo André testa entrega por aviãozinho
Pizzaria de Santo André testa entrega por aviãozinho Drone entrega pizza de pepperoni para cliente do bairro Jardim, em Santo André.Foto: Reprodução.
Drone entrega pizza de pepperoni para cliente do bairro Jardim, em Santo André.Foto: Reprodução.
Vero Verde conseguiu diminuir pela metade o tempo de entrega com drone

Já imaginou um robô realizando as entregas das pizzas em casa? A tradicional pizzaria de Santo André Vero Verde testou nesta quinta-feira (11/12) o envio de uma pizza ao cliente por meio de um aviãozinho com controle remoto (drone). O objetivo é no futuro adotar o equipamento para reduzir o tempo de entrega dos pedidos.

“Muitas famílias têm o hábito de pedir no horário de pico do jantar. Hoje o tempo médio de entrega com o motoboy é de 30 minutos, com o drone o tempo caiu pela metade”, disse o sócio da pizzaria Enersto Dandrea Junior, 33 anos.

A ideia de testar uma possível alternativa de entrega foi da empresa de publicidade de Santo André, WebSnap, a qual tem a pizzaria na sua carteira de clientes há um ano para serviços de mídias digitais. “Conhecemos algumas experiências internacionais e apresentamos ao nosso cliente a realização do teste. Foi sem dúvida muito interessante e demonstrou ser viável no futuro”, explicou o Rodrigo Caminifti, 26 anos.

Nos Estados Unidos, a empresa Amazon utilizou o drone para o envio de alguns produtos e um restaurante italiano na India também o fez. No Brasil, o primeiro teste foi realizado no inicio deste ano no interior de São Paulo pela rede de franquia Pão To Go, para o pão francês.

Apesar do modelo de entrega ter demonstrado eficácia, a Vero Verde, assim como a Pão To Go não poderão colocar em prática no dia a dia dos estabelecimentos. Isto porque, no Brasil, por falta de regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e de infraestrutura nas cidades com segurança, o equipamento ainda não pode ser implementado.

Sobre o teste - O teste rápido da Vero Verde utilizou um drone de aproximadamente 500 gramas. O aviãozinho decolou do restaurante, localizado na Bairro Jardim, com uma pizza pepperoni com destino à cobertura de um apartamento bem próximo. Com câmera instalada no pequeno robô, o controlador conseguiu visualizar e realizar todo o trajeto do drone.

O aviãozinho utilizado na experiência de Santo André foi da marca DJI, modelo F550, com capacidade para percorrer raio de 1,5 km de distância a 40 km/h.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.