NOTÍCIA ANTERIOR
Marcelo Oliveira é eleito presidente da Câmara de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cultura da periferia sobe aos palcos e encena história de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/12/2014 | Cidade
Mauá inicia a instalação dos novos abrigos de ônibus
Mauá inicia a instalação dos novos abrigos de ônibus Novo abrigo está na avenida Governador Mário Covas Júnior. Foto: Divulgação/Roberto Mourão
Novo abrigo está na avenida Governador Mário Covas Júnior. Foto: Divulgação/Roberto Mourão
Os três primeiros dos 300 que virão foram colocados em pontos de grande movimento

Nesta segunda-feira (08/12), data de aniversário de 60 anos de Mauá, foram entregues os primeiros três novos abrigos de ônibus de uma série de 300 que serão implantados na cidade. Os abrigos, mais modernos e confortáveis que os anteriores, foram instalados em locais de grande circulação, e fazem parte das exigências do novo edital do transporte, que resultou na contratação de uma nova concessionária do serviço, a Suzantur.

“Fizemos questão de colocar a obrigatoriedade da instalação dos abrigos para a vencedora da licitação porque entendemos que eles são essenciais no processo de modernizar o transporte público de nossa cidade, oferecendo maior conforto e qualidade aos munícipes”, comentou o prefeito Donisete Braga.

Os equipamentos estão nos seguintes endereços: avenida Mário Covas Júnior, em frente ao Mauá Plaza Shopping, na região central; na avenida Dom José Gaspar, próximo à Santa Casa de Mauá, na Vila Assis Brasil; e na avenida Presidente Castelo Branco, perto da Padaria Dallas, no Jardim Zaíra. Os novos abrigos contam com estrutura em tubos de aço, fechamento traseiro em vidro temperado, assentos em chapas perfuradas e mupi para painel publicitário com iluminação.

A instalação desses abrigos é apenas uma das diversas melhorias que integram a renovação do transporte público em Mauá. Com a nova empresa contratada, a Prefeitura entregou 48 ônibus zero-quilômetro em setembro deste ano e, desde então, a substituição avança até contemplar a totalidade da frota, de 248 ônibus novos. Desde o último domingo (07/12), a Suzantur assumiu todas as linhas municipais, retirando definitivamente a Viação Cidade de Mauá de circulação.

Outro grande passo dado pela mobilidade em Mauá foi a integração entre ônibus e trem, implantada em caráter pioneiro na região em setembro. Desde então, cerca de 50 mil passageiros são beneficiados com economia que chega a R$ 1,00 por dia para quem utiliza os dois modais para ir e voltar do trabalho.

Em breve, também deve ter início o processo licitatório para reforma dos terminais e construção do corredor de ônibus na avenida Itapark, tudo com recursos do governo federal. Os primeiros terminais a serem licitados são Itapark, Itapeva e Zaíra.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.