NOTÍCIA ANTERIOR
Food Trucks no Paço de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
MP manda Câmara demitir procuradores comissionados
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2014 | Cidade
Mauá sedia reunião da Câmara de Educação da Região Metropolitana
Discussões abordarão IDEB 2013 e Plano Nacional de Educação

Mauá sediará a reunião da Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) na sexta-feira (28), a partir das 10h, no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, à avenida Rio Branco, 183, no 10º andar. Os secretários de Educação de 39 municípios, acompanhados de dois assessores cada, irão debater o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013 e o calendário de reuniões de 2015.

Na ocasião, o secretário Nacional de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Binho Marques, vai palestrar sobre os “Sistemas de Ensino e o Plano Nacional de Educação'.

No final da palestra, o grupo que integra a Câmara Temática fará uma avaliação do resultado do IDEB 2013 e apresentará o calendário oficial de reuniões para 2015. O objetivo da vinda de Binho Marques é orientar sobre a construção dos planos municipais de educação. Desde 2004, Mauá já conta com o seu Plano Municipal de Educação, revisado em 2011 e com vigência até 2014.

Esta reunião promoverá o encontro de pessoas de diversos municípios que, juntos, poderão encontrar soluções colaborativas para situações comuns referentes à educação da maioria destas cidades. É com grande alegria e compromisso que partilhamos este momento de fortalecimento do grupo para a busca de uma educação de qualidade para todos”, diz a Secretária de Educação de Mauá, Lairce Rodrigues de Aguiar.

A Secretaria de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, já está iniciando a mobilização no sentido de adequar o Plano às metas do Plano Nacional de Educação aprovado em junho de 2014. É a primeira vez que a cidade recebe esse encontro, realizado anteriormente em Osasco no último dia 5 de setembro.

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES – As cidades participantes são as seguintes: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, além da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

SERVIÇO - Reunião da Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP)
Dia: 28 de novembro (sexta-feira)
Horário: a partir das 10h
Local: Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes
Endereço: Rua Rio Branco, 183, Centro – Mauá

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.