NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete age para esvaziar bloco de oposição em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Processo de Formação Continuada tem novo encontro em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2014 | Cidade
Agenda: Mauá recebe programação da Caravana Cultural do Emcena Brasil
Agenda: Mauá recebe programação da Caravana Cultural do Emcena Brasil O espetáculo teatral Villa dos Bisurdo será apresentado no sábado às 20h. Foto: Divulgação
O espetáculo teatral Villa dos Bisurdo será apresentado no sábado às 20h. Foto: Divulgação
Confira esta e outras atrações na Agenda Cultural da semana

A Caravana do Emcena Brasil chega a Mauá com seu teatro móvel no sábado e domingo (29 e 30/11). O projeto é um contêiner com uma grande tenda adaptada e que será montado no Paço Municipal. Durante os dois dias serão realizados oficinas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, show de música, sessão de cinema e muito mais. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 20h. Grátis.
Programe-se!

Sábado
15h - A Ratinha cor de rosa- contação de história.
17h - A moça da janela- teatro infantil.
18h - Sessão de cinema- cine curta Brasil.
19h - A festa da rosinha boca mole- espetáculo de mamulengo.
20h - Villa dus Bissurdo- espetáculo teatral adulto.

Domingo
15h - O mosquito faniquito do siricutico- contação de história.
17h - Em busca do segredo esquecido- teatro infantil.
19h - Coral oxiteno.
20h - Versão brasileira- espetáculo circense.

Confira a Agenda Cultural

Exposição

Poéticas do Nordeste

A exposição Poéticas do Nordeste: a Arte da Rima nos Cordéis de Francisco Luiz Mendes e da Xilogravura de Jerônimo Soares segue em cartaz até domingo (30/11), no Espaço Verde Chico Mendes (rua Fernando Simonsen, 566, São José, S. Caetano). A mostra traz gravuras e textos em cordel. Visitação de terça a sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 9h às 16h. Grátis. Informações: 4223-4780.

Literatura
Encontro de Leitores

A Associação Brasileira de Leitores realizará sábado (29/11) o 2º Encontro de Leitores. O evento será na Faculdade Anchieta/Anhanguera (rua Atlântica, 731, Jardim do Mar, S. Bernardo), a partir das 10h, e discutirá o livro Leite Derramado, de Chico Buarque. Também terá sarau e palestra com a escritora Elaine Santos. Grátis. Informações: academbrasileiradeleitores@gmail.com.

Encontro
Dolores Branco

Paralelamente à exposição Dolores Branco: Diálogos Sensíveis, em cartaz na Pinacoteca a Fundação Pró-Memória promoverá no sábado (29/11), das 11h às 13h, o Encontro com a artista, na Casa de Vidro (praça do Professor, s/n°, S. Caetano). Dolores desenvolve trabalhos em pintura, gravura, desenho, xilogravura e serigrafia. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4223-4780.

Inscrições
Bailado

As inscrições para a Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, da Secretaria de Cultura municipal de São Caetano, estão abertas até esta quinta-feira (27/11) para o curso de Balé Clássico. Os interessados precisam ser moradores da cidade e comparecer à sede da escola (rua João Ramalho, 100, Nova Gerty) das 9 às 16 horas. O exame de seleção será realizado nesta sexta-feira (28/11).

Música
Samba

A última edição do projeto Samba na Paineira de 2014 será domingo (30/11) das 12h às 20h na praça da Painera (Centro de Mauá). Além dos grupos Samba Entre Amigos, Toque de Carícia, Comunidade do Samba e Compositores Independentes, o evento receberá o violonista Ventura Ramirez, do Demônios da Garoa. O grupo Preto Básiko oferecerá um workshop de dança. Grátis.

Por Redação - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.