NOTÍCIA ANTERIOR
Fenômeno raro cria praia ''oculta'' a 100 metros do mar na Espanha
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teleférico mais alto do mundo coleciona elogios na Bolívia
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2014 | Turismo
Chegada de cruzeiro a Alagoas com 1,7 mil turistas abre alta temporada
Embarcação veio do Recife, atracou em Jaraguá e seguirá para Salvador.

Secretaria de Turismo de Maceió aponta aquecimento da economia.


O Porto de Maceió recebeu, na manhã desta segunda-feira (24), o Cruzeiro Sovereign (soberano, em inglês), com cerca de 1,7 mil turistas do Brasil. A chegada da embarcação, que passará algumas horas atracada na capital alagoana e depois segue para o litoral baiano, abre a alta temporada do verão no estado.

Parte dos passageiros optou por desembarcar e fazer passeios pagos em pontos turísticos e praias famosas do estado, como Francês, Gunga e Pontal da Barra. A outra parte preferiu aproveitar os serviços do cruzeiro.

“Houve um atraso no Porto do Recife e tumulto na hora da embarcação, mas a viagem para Maceió foi tranquila. Nós já conhecemos Alagoas, viemos em outubro do ano passado, mas gostamos tanto que resolvemos voltar. Em termos de praia, aqui é um dos lugares mais bonitos do Brasil”, afirmou a turista Rosana Marques Silva Figueiroa, que viaja com um grupo de sete pessoas.

O casal Edilene e Marcos Fetzer, do Rio Grande do Sul, já estava em Maceió há três dias para conhecer a cidade e afirmou que iria embarcar no Sovereign para visitar Búzios, na Bahia, e o litoral de Santos, em São Paulo.

“Aqui em Maceió conhecemos as Praias do Gunga, Francês e fizemos um city tour pela cidade. As praias são belas, mas notamos que os moradores daqui não valorizam muito e não as mantêm limpas. Jogam garrafas na areia e poluem, mas deveriam preservar o meio ambiente. As praias mais afastadas da capital são mais limpas”, afirma.

Aquecimento na economia
No dia 1º de dezembro também atraca no Porto de Maceió um cruzeiro internacional, com mais de 3 mil turistas do exterior.

Segundo a secretária adjunta de Turismo, Claudia Paiva, os turistas representam uma grande movimentação na economia e geração de empregos no estado.

“Os turistas compram pacotes com as agências, outros utilizam táxis para se locomover, eles compram artesanato, provam da nossa comida. Esse ano o slogan é 'Uma Maceió de motivos para se apaixonar', porque se eles forem bem recebidos, vão querer voltar e passar um tempo maior, além de indicar a cidade para conhecidos”, afirmou.

Além do dia 1º de dezembro, também estão previstos cruzeiros nos dias 2 e 8 do próximo mês. “Estamos trabalhando com outros órgãos, para melhor atender os turistas, distribuímos mapas e guias em quatro línguas, incluindo o português”, completa.

Por Natália Souza - G1 AL
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.