NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá vota vinculação de Igualdade Racial à Secretaria de Ação Social
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura lança campanha para erradicação do Trabalho Infantil nesta terça-feira (25)
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2014 | Cidade
MP tenta derrubar liminar que mantém cadeira de Manoel Lopes
A PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo), vinculada ao Ministério Público Federal, tenta derrubar a liminar que suspendeu a cassação do mandato do vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) por abuso de influência do cargo decretada pela 217ª Zona Eleitoral mauaense, em agosto, e mantida pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). O documento obtido pelo democrata faz com que ele continue temporariamente na cadeira de parlamentar.

A instituição apresentou ao TRE-SP, no começo do mês, contrarrazões com a intenção de anular os recursos propostos pela defesa do democrata. A liminar conquistada por Manoel garante efeito suspensivo à cassação do mandato até que o recurso seja avaliado pelo relator do caso, juiz Alberto Zacharias Toron.

O MP é autor da denúncia que gerou o processo de cassação do mandato do parlamentar. A entidade afirma que Manoel cometeu abuso de influência do cargo ao distribuir carta assinada pela diretora da EE Marilene de Oliveira Acetto e cunhada do democrata, Jane Donatiello, pedindo votos aos pais de alunos do colégio durante a campanha em que ele foi reconduzido à Câmara.
“Deram parecer para que o efeito suspensivo (a cassação) não fosse dado ao Manoel. O MP é parte no processo e não tem intenção de que seu parecer seja derrotado. Porém, essa posição deles é insignificante para nós e ainda não há nenhuma decisão do TRE”, explicou a advogada de defesa do vereador, Karina Kufa.

Como o TRE-SP tomou decisão unânime pela manutenção da cassação de Manoel, a expectativa de Karina é levar o caso para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Vamos entrar com recurso especial e decidir o caso lá.”

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.