DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2014 | Cidade
Loja Modelo Itinerante do Sebrae chega a Mauá
Veículo está aberto para visitação no Mauá Plaza Shopping
O Sebrae mostrará à população de Mauá como funciona um estabelecimento conceito de varejo de moda feminina. Trata-se da loja itinerante que ficará em exposião de 2 a 4 de dezembro no Mauá Plaza Shopping, na avenida Mário Covas Júnior, 1, Centro.
O veículo fica aberto das 10h às 16h e os consultores do Sebrae-SP mostram aos interessados os itens que compõem o visual de uma loja de roupas femininas, a melhor maneira de distribuí-los e como deixar o ambiente mais convidativo para atrair clientes.
Com 55m² e 15 metros de comprimento, a Loja Modelo Itinerante foi montada em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos do varejo moderno.
No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising. O veículo é adaptado para receber portadores de deficiência.
"É um espaço que permite ao público entender de forma gratuita como funciona a mente do consumidor, onde cada produto deve estar exposto para que chame a atenção do cliente e, assim, motive-o a realizar a compra", explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
Aberta ao público em geral, a Loja Modelo é voltada à moda feminina e expõe produtos de marcas variadas como roupas, acessórios, sapatos, entre outros. "A Loja Modelo Itinerante é um espaço conceito com o que há de mais moderno no varejo, destinado não só aos mais de 250 mil donos de pequenos negócios do setor de comércio na capital, mas também àqueles que planejam a abertura do próprio negócio", observa Caetano.
Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês Radio-Frequency IDentification). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.
O consultor de Marketing do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, explica que a tecnologia RFID é a mesma utilizada em controle de pedágios. "É um caminho seguro para gerenciar os produtos na loja, aperfeiçoar o atendimento e evitar perdas."
O Sebrae mostrará à população de Mauá como funciona um estabelecimento conceito de varejo de moda feminina. Trata-se da loja itinerante que ficará em exposião de 2 a 4 de dezembro no Mauá Plaza Shopping, na avenida Mário Covas Júnior, 1, Centro.
O veículo fica aberto das 10h às 16h e os consultores do Sebrae-SP mostram aos interessados os itens que compõem o visual de uma loja de roupas femininas, a melhor maneira de distribuí-los e como deixar o ambiente mais convidativo para atrair clientes.
Com 55m² e 15 metros de comprimento, a Loja Modelo Itinerante foi montada em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos do varejo moderno.
No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising. O veículo é adaptado para receber portadores de deficiência.
"É um espaço que permite ao público entender de forma gratuita como funciona a mente do consumidor, onde cada produto deve estar exposto para que chame a atenção do cliente e, assim, motive-o a realizar a compra", explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
Aberta ao público em geral, a Loja Modelo é voltada à moda feminina e expõe produtos de marcas variadas como roupas, acessórios, sapatos, entre outros. "A Loja Modelo Itinerante é um espaço conceito com o que há de mais moderno no varejo, destinado não só aos mais de 250 mil donos de pequenos negócios do setor de comércio na capital, mas também àqueles que planejam a abertura do próprio negócio", observa Caetano.
Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês Radio-Frequency IDentification). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.
O consultor de Marketing do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, explica que a tecnologia RFID é a mesma utilizada em controle de pedágios. "É um caminho seguro para gerenciar os produtos na loja, aperfeiçoar o atendimento e evitar perdas."
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda