NOTÍCIA ANTERIOR
Conheça o Moe`s Bar, o preferido do Simpsons
PRÓXIMA NOTÍCIA
Colisão entre dois ônibus e poste deixa feridos em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/11/2014 | Cidade
Encerrada a greve em Mauá
Encerrada a greve em Mauá Trabalhadores voltaram ao trabalho, após novo acordo com empresário Baltazar. Foto: Andris Bovo
Trabalhadores voltaram ao trabalho, após novo acordo com empresário Baltazar. Foto: Andris Bovo
Termina a paralisação de nove linhas de ônibus operadas pela Viação Cidade de Mauá

A Prefeitura de Mauá informa que a circulação das 9 linhas municipais da Viação Cidade de Mauá que estava paralisada desde a manhã desta sexta-feira (21) já está normalizada. As linhas em questão são as seguintes: 21 (Sertãozinho Expresso), 22 (V. Carlina), 23 (Sertãozinho Acibam), 32 (V. João Ramalho), 104 (Salgueiro), 107 (Campo Verde), 111 (Cruzeiro), 136 (Canadá) e 141 (São Lúcido).

A Prefeitura comunica ainda que não houve nenhum grande problema durante a paralisação temporária, uma vez que as linhas que estavam sem circulação têm carros e linhas da empresa Suzantur como alternativa. A empresa Cidade de Mauá e o sindicato da categoria entraram em acordo para pagar as verbas rescisórias dos funcionários que ainda tinham pendências trabalhistas com a viação.

A Secretaria de Mobilidade Urbana do município acompanhou as negociações. Diariamente, cerca de 150 mil pessoas utilizam o sistema de transporte coletivo municipal em Mauá.

PARA ENTENDER O CASO
A frota de ônibus de Mauá tem 210 ônibus, distribuídos por 49 linhas. A Viação Cidade de Mauá opera 9 dessas linhas e a Suzantur opera 40. A greve foi deflagrada pelos funcionários da Viação Cidade de Mauá.

Em novembro de 2013, decisão judicial declarou inidôneas a Viação Cidade de Mauá e a outra empresa que prestava serviços na cidade, a Leblon, por fraude no sistema de bilhetagem do transporte municipal. Por conta dessa decisão, a prefeitura descredenciou as duas empresas, e contratou emergencialmente a Suzantur para prestar os serviços.

Em agosto foi concluído processo licitatório para escolher uma nova empresa concessionária, e a vencedora foi a Suzantur, que até dezembro deve assumir oficialmente todas as operações, através de contrato com duração de 10 anos, renováveis por mais 10.

Pelo novo contrato, a população ganhará um transporte e de qualidade. A nova concessionária terá que aumentar a frota de 210 para 250 ônibus, o que diminuirá o intervalo entre os veículos. Todos os ônibus serão zero quilômetro, com acessibilidade, GPS e câmeras, garantindo maior controle dos horários e segurança. Além disso, a empresa terá que instalar 300 novos abrigos de ônibus na cidade.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.