NOTÍCIA ANTERIOR
Chuvas de Verão: Mauá apresenta Plano Preventivo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Orçamento de Mauá passa por primeiro teste na Câmara
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/11/2014 | Cidade
Começa a requalificação profissional dos trabalhadores da Suzantur
Começa a requalificação profissional dos trabalhadores da Suzantur Motoristas e cobradores da Suzantur recebem treinamento de requalificação profissional. Crédito: Roberto Mourão
Motoristas e cobradores da Suzantur recebem treinamento de requalificação profissional. Crédito: Roberto Mourão
Curso no SEST/SENAT vai atender 610 pessoas, entre motoristas e cobradores da empresa

A Suzantur, concessionária do transporte coletivo em Mauá, firmou parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para um treinamento de requalificação profissional de seus motoristas e cobradores. Nesta segunda-feira (17), em Santo André, tiveram início as aulas do primeiro grupo de 30 profissionais.

O curso, com duração de 40 horas, tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos trabalhadores, além de acelerar a formação de novos profissionais. A intenção é de que até fevereiro de 2015 todos os 360 motoristas tenham concluído o treinamento. A partir daí, se inicia o curso para os 250 cobradores. Ao todo, 610 trabalhadores da empresa serão atendidos.

Durante a aula inaugural, o diretor do SEST/SENAT no ABC, Luís Rafael Cardieri Marchesi, destacou: “A ideia não é ensinar ninguém a trabalhar, mas sim mostrar formas diferentes de exercer a profissão, dentro da nova filosofia da Suzantur. A empresa está fazendo um investimento gigante em seus profissionais. É um trabalho sério, que vai mudar o panorama do transporte coletivo em Mauá”.

O diretor da Suzantur, Claudinei Brogliato, reforçou que a requalificação é necessária também por conta da modernização da frota. “Estamos adquirindo veículos novos, com tecnologia moderna, e a adaptação a esses novos carros é essencial”, disse ele, para em seguida completar: “Estamos investindo em nosso maior capital, que são os nossos funcionários. A reformulação do transporte em Mauá começa com vocês”.

Também presente à abertura do treinamento, o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Azor Albuquerque, disse que vê a Suzantur interessada em melhorar a qualidade do transporte no município. “Durante muito tempo o transporte público em nossa cidade esteve abandonado, tanto para os passageiros quanto no que se refere à valorização dos trabalhadores do setor. Esse esforço da Suzantur vem ao encontro da atuação da Prefeitura, que está fazendo grandes investimentos na mobilidade urbana. São mais de 200 milhões de reais em obras, entre terminais, viaduto e corredor de ônibus”, lembrou.

Um dos motoristas presentes ao curso, Edmir Ferrel, trabalha há nove meses na Suzantur, e atende a linha Santa Rosa. Morador do Jardim Zaíra, ele considera que a oportunidade de participar do treinamento é ótima. “Sempre aprendemos coisas novas, que nos dão uma visão melhor do transporte coletivo. Tudo isso beneficia nosso trabalho, com certeza”, disse ele.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.