NOTÍCIA ANTERIOR
Chegada de Papai Noel abre a temporada de presentes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Poupatempo de Santo André pode ser inaugurado em 90 dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/11/2014 | Setecidades
Cãominhada em Santo André reúne 5.000 pessoas
Cãominhada em Santo André reúne 5.000 pessoas Foto: Orlando Filho/DGABC
Foto: Orlando Filho/DGABC
A 7ª edição da Cãominhada aconteceu ontem em Santo André e reuniu cerca de 5.000 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Os cachorros e seus donos deram a volta no Paço Municipal, em percurso de cerca de um quilômetro.

O evento é parte do Projeto Empreender – Núcleo de Pet Shop da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e da Espa (Equipe Singulariana de Proteção aos Animais), do Colégio Singular.

De acordo com o presidente da Acisa, Evenson Dotto, além da diversão ao levar o animal de estimação para passear, o intuito é conscientizar as pessoas a respeito da posse responsável. “O evento foi um sucesso, porque o nosso objetivo foi alcançado. Além de ser um programa familiar, queremos mostrar a importância de se ter responsabilidade quando se tem um cachorro, que é uma vida, e que as pessoas precisam cuidar dele até o fim.”

O diretor do Colégio Singular, Paulo Roberto De Francisco, também reafirmou o compromisso que os donos devem ter com seus bichos. “Nossa entidade surgiu para ajudar os animais. Hoje crescemos e, além do trabalho pedagógico com os nossos alunos, fazemos o repasse de animais abandonados, que são adotados por meio de feiras desenvolvidas em parceria com a Prefeitura”, explicou.

Além da caminhada, o evento também teve apresentações dos canis das GCMs (Guardas Civis Municipais) de Diadema e São Caetano. Além disso, os participantes tiveram acesso a novos produtos disponíveis para o segmento pet no mercado, como antipulgas em formato de petisco e planos de saúde para cachorros, a partir de R$ 54,43. Orientações para coibir maus-tratos eram dadas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município.

Quem aproveitou as novidades foi a dona de casa Sônia Regina Gabriel Albino, 55 anos, moradora de São Bernardo. “Conheci bastante coisa aqui. Ainda mais eu, que sou ‘mãe’ de primeira viagem. Tenho a July, que é uma spitz alemã, há oito meses, e o Rex, um maltês, há seis meses.”

A cuidadora Maria do Carmo de Almeida, 44, de Mauá, veio pela primeira vez e trouxe a cadelinha Mary. “Estou adorando. Também acho importante a mensagem para que as pessoas que peguem os cachorrinhos filhotes e cuidem bem deles, porque é uma vida.”

Já o casal Glaucia, 49, e Márcio Galuzzi, 52, moradores de Santo André, comparecem desde a primeira edição. Eles têm cinco cachorros, sendo que a da raça labrador Gaia é um cão terapeuta. “Desenvolvemos trabalho com ela por meio de uma ONG (Organização Não Governamental) e a levamos para visitar orfanatos, hospitais e asilos”, explicou Glaucia.

Durante o evento foi possível, ainda, atualizar a carteirinha de vacinas dos bichos na barraca do Centro de Zoonoses da cidade, além de tirar o RCA, documento que dá um número para o animal e que fica cadastrado no nosso sistema. “Ajuda a encontrá-lo em caso de fuga”, disse o gerente João Carlos da Rocha Tristão.

Por Yara Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.