NOTÍCIA ANTERIOR
Alunos temem fim de EJA em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá cria mais de 3.100 novos pontos de iluminação pública
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/11/2014 | Cidade
Jovens baleados em Mauá foram confundidos com verdadeiro alvo, diz polícia
Jovens baleados em Mauá foram confundidos com verdadeiro alvo, diz polícia Churrasco acontecia em casa ao lado de um bar, no Jardim Élida, quando atiradores apareceram. Foto: Andris Bovo
Churrasco acontecia em casa ao lado de um bar, no Jardim Élida, quando atiradores apareceram. Foto: Andris Bovo
Dos seis jovens baleados, três seguem internados, sendo um em estado grave

Os seis jovens de 15 a 22 anos baleados na noite do sábado (01/11), em um churrasco de família na rua Angelin Milanez, Jardim Hélida, em Mauá, foram confundidos. De acordo com a polícia, o verdadeiro alvo era um dos convidados que havia brigado, mais cedo e fora da festa, com um grupo ainda não identificado. Até o momento, a polícia ouviu três dos seis jovens baleados. O rapaz de 15 anos, baleado na perna, foi ouvido na manhã desta segunda-feira (03/11).

De acordo com a Prefeitura de Mauá, três vítimas baleadas ainda continuam internadas, duas no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá. Com ferimento na região lombar, Karina de Oliveira Fonseca, 18 anos, passou por cirurgia e está em recuperação. Não corre risco de morte. Já a jovem M.V.S., 17 anos, permanece estável e aguarda transferência para um hospital estadual. A outra vítima, um rapaz de 17 anos, está internada no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, em estado grave. Os outros já receberam alta médica e se recuperam em casa.

Além das testemunhas e vítimas, a polícia ainda busca imagens de câmeras de segurança da região do crime para tentar identificar a placa da moto vermelha que os atiradores usaram na ação. De acordo com a polícia, a princípio, os atiradores parecem não conhecer o alvo pessoalmente, uma vez que decidiram atirar no grupo de jovens sem nem mesmo ter certeza que o alvo estava entre eles.

Até o momento, a polícia ainda não ouviu o suposto alvo. A expectativa é que, a partir do depoimento do jovem, a polícia consiga descobrir o motivo da briga e assim chegar aos responsáveis pelas tentativas de homicídios. Não foi informado quando o jovem será chamado para prestar depoimento.

O caso - Por volta das 23h10 do sábado (01/11), quatro rapazes de 15, 16, 17 e 22 anos e duas moças com 17 e 18 anos conversavam em frente à casa, onde acontecia um churrasco, ao lado de um bar, quando apareceram dois homens encapuzados em uma moto vermelha. O garupa da motocicleta desceu, se aproximou do grupo, sacou duas armas e atirou. Em seguida, subiu na moto e fugiu sem levar nada.

Conforme a polícia, nenhuma das vítimas tem antecedentes criminais. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá, mas é investigado pelo 3º DP do município.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.