NOTÍCIA ANTERIOR
São Caetano instala chips em animais que aguardam adoção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Equipamento medirá poluentes
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/10/2014 | Setecidades
Vacinação antirrábica começa em novembro na Região
Vacinação antirrábica começa em novembro na Região Imagem Ilustrativa. Foto: www.noticiainterativavirtual.com.br
Imagem Ilustrativa. Foto: www.noticiainterativavirtual.com.br
Cidades terão postos volantes em locais públicos e cães e gatos também podem ser levados ao CCZ

A campanha de vacinação antirrábica na Região será em novembro e as datas já foram oficializadas por cada cidade. Os cães e gatos poderão ser vacinados gratuitamente contra raiva em pontos móveis de imunização ao longo do mês ou no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município.

Na maioria das cidades do ABCD, o início da campanha será em 3 de novembro, exceto em São Caetano, onde será no dia 4, e em Ribeirão Pires, que começará a imunização no dia 1º. Os profissionais estarão em postos volantes nos períodos da manhã e tarde em espaços públicos, como escolas, praças, parques e proximidades.

São Caetano terá a campanha mais curta da Região, terminando no dia 15 de novembro, seguida de Santo André, que terá oito postos volantes por dia e terminará no dia 18, mesma data estabelecida por Ribeirão Pires. Em Mauá, a campanha deve atender os animais em 68 postos fixos e três volantes até 28 de novembro e Diadema, até dia 29, com 59 locais diferentes.

A cidade com mais tempo de campanha será São Bernardo, com quase um mês de atividades e término em 2 de dezembro. A meta é imunizar 50 mil cães e gatos.

Para vacinar, é recomendado levar a carteira de vacinação do animal e caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, recomenda-se o uso de focinheira. A vacinação deve ser realizada anualmente a partir de dois meses de idade, com restrição para animais doentes e fêmeas prenhes.

Geralmente, a campanha é em agosto, mas o Ministério da Saúde realizou readequação no cronograma de entrega, priorizando regiões do País onde foram registrados mais casos de raiva.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.