NOTÍCIA ANTERIOR
Computador Apple-1 de 1976 é vendido por US$ 905 mil em leilão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Como parar de receber spams com seu nome como remetente
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/10/2014 | Informática
Amazon aumenta ''nuvem'' europeia com novos centros na Alemanha
Medida pretende manter informações de clientes protegidas.

Empresa não quer que dados saiam da Europa.


A gigante do varejo na internet, Amazon, anunciou nesta quinta-feira (23) a abertura de dois novos centros de dados em Frankfurt, na Alemanha, o que vai permitir aos seus clientes europeus manterem suas informações pessoais corretamente armazenadas e protegidas.

"Para nós, é muito importante que nossos clientes saibam que seus dados não sairão do território europeu e que sempre poderão ter controle sobre eles", explicou à "AFP" Andy Jassy, vice-presidente da Amazon Web Services, filial do grupo americano.

A nova plataforma de Frankfurt, que se soma à já existente na Irlanda, "respeita todas as leis da União Europeia sobre a proteção de dados", informou Jassy. A Amazon Web Services é especializada em serviços na "nuvem", como são conhecidos o armazenamento e a gestão de dados na internet.

A questão da proteção de dados é importante: há pouco mais de um ano estourou o escândalo Prism que, segundo alguns especialistas, poderia fazer a indústria especializada americana perder no serviço US$ 180 bilhões para competidores locais.

A Amazon não foi afetada pelo escândalo que atingiu pesos pesados da tecnologia, como Apple, Facebook e Microsoft, que admitiram ter recebido milhares de pedidos de informação sobre seus usuários por parte das autoridades americanas, em prol da segurança nacional.

A Amazon Web Services, considerada pelos especialistas como o líder mundial das 'nuvens', pretende ampliar sua rede na Alemanha e, "no futuro, abrir outras plataformas na Europa", acrescentou Jassy.

Para a gigante da distribuição, o negócio do armazenamento e gestão de dados digitais faz parte de sua estratégia de diversificação, com a qual busca se expandir para além de sua atividade principal, o comércio online.

Por G1 - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.