NOTÍCIA ANTERIOR
Em ato, tucanos buscam votos de Marina Silva em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em Mauá, família reclama da ausência de neurologista
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2014 | Cidade
Santo André concretiza instalação de 15 '‘lombofaixas’'
Santo André concretiza instalação de 15 '‘lombofaixas’' Lombofaixas foram instaladas principalmente na região central da cidade. Foto: Divulgação
Lombofaixas foram instaladas principalmente na região central da cidade. Foto: Divulgação
Travessias elevadas são projetadas para garantir a segurança de pedestres e a acessibilidade dos portadores de mobilidade reduzida

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Público, dentro do cronograma de ações do PAIT (Programa de Ação Imediata no Trânsito), instalou 15 travessias elevadas na cidade. Conhecidas como ‘lombofaixas’, os equipamentos oferecem maior segurança para pedestres, principalmente em áreas de grande circulação de pessoas, como comércio e em áreas escolares, além de oferecer acessibilidade aos portadores de mobilidade reduzida.

A lombofaixa é uma travessia elevada de pedestres mais larga que os redutores de velocidade comuns. Fica na mesma altura das calçadas, formando uma passarela que liga lado a lado da via, sobre a qual a faixa é pintada e sinalizada para chamar a atenção dos motoristas.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, este tipo de obstáculo é o que existe de mais moderno com relação à acessibilidade. “Por se tratar de uma faixa que fica no mesmo nível da calçada, um cadeirante, por exemplo, terá mais facilidade ao atravessar a rua, além de proporcionar mais segurança aos pedestres”, explica.

Onde ficam - Instaladas principalmente na região central da cidade, as lombofaixas estão nos cruzamentos das ruas Elisa Fláquer com Álvares de Azevedo, Campos Sales com Oliveira Lima e Carijós com rua Fausto; avenida Portugal, nos dois sentidos próximo ao Clube 1º de Maio e na altura do Hospital São Pedro, ruas Coronel Seabra, José Bonifácio, em frente ao Parque Central, Adolfo Bastos, Antonio Álvaro, rua dos Aliados esquina com a Santa Adélia, Fernando Prestes, avenida Rangel Pestana, sentido bairro-centro e na avenida Itamaraty, altura do número 2.658, além da rua Dr. Henrique Calderazzo, em frente ao Hospital Mário Covas.

Por Redação - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.