NOTÍCIA ANTERIOR
Adotanimal dá lar para 30 pets abandonados em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Caetano constrói espaço para gatos abandonados
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2014 | Setecidades
Ribeirão Pires recebe feira de veículos antigos
Ribeirão Pires recebe feira de veículos antigos Primeira exposição de carros antigos será na próxima quarta-feira. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Primeira exposição de carros antigos será na próxima quarta-feira. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Evento acontecerá na próxima quarta-feira (29/10) no Paço e reunirá apaixonados por automobilismo

Ribeirão Pires se prepara para sediar o evento “Antigos dos Amigos”, exposição de carros antigos que deverá acontecer sempre as últimas quartas-feiras de cada mês no Paço, com o objetivo de atrair turistas e visitantes fãs de antigomobilismo e fomentar o comércio central. As feiras serão realizadas das 19h às 22h e o primeiro encontro acontecerá na próxima quarta (29/10).

Durante o evento, alguns itens como peças de carros, adesivos e materiais alusivos ao tema serão trazidos pelos expositores, assim como acessórios e artefatos para colecionadores. O “Antigos dos Amigos” é uma iniciativa de aficionados por antigomobilismo com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Secretaria de Segurança Pública.

O evento é uma estratégia de inserção de evento com a atração de um público externo com alto padrão, tanto de consumo, como de movimentação do comércio em restaurantes e empreendimentos ao redor do centro da cidade. “Queremos aquecer a economia e, em médio e longo prazo, além de um evento anual ao estilo do Encontro Antigomobilismo de Águas de Lindóia, que já está na sua segunda década de realização, vai transferir-se para o Parque Temático e Turístico Automotivo, em construção a partir de 2015”, explicou o secretário adjunto de Turismo, Marcelo Liochi.

Veículos clássicos, desde os automotores (carros, pick-ups e motocicletas), assim como outras formas de locomoção tais como as bicicletas, charretes e qualquer outro meio de transporte com mais de 30 anos serão expostos.

“Do ponto de vista dos colecionadores e aficionados, é uma oportunidade de trocas de experiências, de peças e outros produtos típicos desta tribo, como adesivos e adereços para os seus velhinhos conservados”, concluiu Liochi.

Serviço:

Encontro “Antigos dos Amigos” - 29/10 das 19h às 22h.

Paço Municipal - Prefeitura de Ribeirão Pires

Avenida Miguel Prisco, 288, Centro.


Por Redação - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.