NOTÍCIA ANTERIOR
Pokémon ganha game gratuito para crianças no iPad e no iPhone
PRÓXIMA NOTÍCIA
Salão do automóvel começa dia 30
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2014 | Veículos
Airbag com defeito causa ferimento semelhante a ‘'facada’'
Mulher morre após ferimentos no pescoço em acidente de carro.

Ela usava cinto de segurança e os vidros não foram quebrados.


Um acidente de trânsito que teve uma vítima fatal nos Estados Unidos foi investigado primeiramente como homicídio por causa de ferimentos semelhantes a ‘facadas’, segundo reportagem publicada pelo jornal The New York Times nesta terça-feira (21).

No entanto, a apuração policial ligou a morte ao problema em airbags da japonesa Takata, que já causou recall de milhões de veículos no mundo inteiro.

De acordo com a publicação, Hien Tran dirigia um Honda Accord, modelo 2001, quando colidiu de frente com um Dodge em 29 de setembro. Ela usava o cinto de segurança e os vidros não foram quebrados, conforme o relatório investigativo.

O acionamento do airbag defeituoso teria lançado estilhaços de metal em direção ao pescoço da motorista, o que fez a polícia suspeitar de assassinato. A mulher de 51 anos morreu 3 dias depois do acidente.

Depois de décadas separadas, Hien Tran havia emigrado do Vietnã aos Estados Unidos em 2012 para rever a irmã Tina, que está no país desde 1983.

Uma semana após a morte, a família recebeu uma carta da fabricante do veículo alertando sobre o problema no airbag. Segundo a Honda, o Accord de Hien Tran foi chamado para recall em 2009, mas o dono anterior não fez o reparo - ela comprou o veículo usado.

Recall
Cerca de 11 montadoras foram afetadas pela falha da Takata e chamaram aproximadamente 16 milhões de automóveis para troca do componente desde 2008, segundo a agência Reuters. No Brasil, Toyota, Honda e Nissan já convocaram os proprietários.

Nos veículos afetados, a bolsa do lado do motorista pode conter um sistema de enchimento que foi fabricado com uma peça incorreta. Quando ele é acionado, pode explodir com força excessiva e lançar fragmentos de metais no veículo, segundo informaram as montadoras.

De acordo Reuters, a morte de Hien Tran seria a quarta ligada diretamente ao problema no airbag, já o New York Times afirma que é pelo menos a terceira. Um porta-voz da Honda afirmou que ainda não teve a oportunidade de examinar o veículo de Tran, enquanto a Takata disse que vai cooperar com as investigações.

Por G1, com informação da Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.