NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia identifica condutor que atropelou palmeirense
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crise? Timão vence outra, embola o G-4 e complica Vitória no Brasileirão
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/10/2014 | Esportes
Corinthians coloca à prova a sua reação no Brasileirão
Jogos que antecedem aos clássicos são sempre importantes. Para o Corinthians, vencer o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, representa chegar com moral alto para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Além disso, os três pontos desta quarta têm vários significados: provar que a eliminação para o Atlético Mineiro na Copa do Brasil ficou para trás; confirmar a reação depois da boa vitória do último domingo contra o Internacional, em Porto Alegre; continuar lutando por uma vaga na Copa Libertadores de 2015; e melhorar o retrospecto contra rivais que lutam para não cair.

Esses são todos os aspectos que estão em disputa. Outro fator que pesará é o calor - o jogo será disputado às 18h30 (horário local). Para se adaptar ao clima, o Corinthians realizou um treino no estádio, nesta terça, no mesmo horário do jogo.

O time levou o jogo para Cuiabá porque perdeu um mando de campo. O motivo foi a briga entre torcedores de duas organizadas do Corinthians no clássico contra o São Paulo no dia 21 de setembro, nas arquibancadas do estádio Itaquerão. A diretoria topou a viagem para embolsar cerca de R$ 1 milhão.

O técnico Mano Menezes, que respirou aliviado depois de ganhar do Internacional por 2 a 1, tem alguns problemas para escalar a equipe. Três jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o centroavante peruano Guerrero.

Claro que a ausência de Guerrero é o que mais atormenta o treinador. O peruano vive grande fase, em meio à instabilidade do time, e não há outro substituto no elenco. Luciano é cotado para jogar no ataque.

Mano Menezes deve manter o time com dois armadores, como fez contra o Internacional, para ter mais posse de bola. "Jogando feio ou bonito, precisamos vencer", disse o meia Petros. Já o Vitória, do técnico Ney Franco, com apenas 31 pontos, luta contra o rebaixamento.

Por Diário Online - Estadão Conteúdo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.