NOTÍCIA ANTERIOR
Acompanhamos de perto as dificuldades dos ciclistas no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Velha na idade e nos problemas
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2014 | Setecidades
Consórcio retoma Campanha Travessia Segura no ABCD em 2015
Consórcio retoma Campanha Travessia Segura no ABCD em 2015 Ação é voltada para a conscientização de motoristas e de pedestres. Foto: Edu Guimarães
Ação é voltada para a conscientização de motoristas e de pedestres. Foto: Edu Guimarães
Ação voltada para conscientização de motoristas e pedestres vigorou pela primeira vez até dezembro de 2012

A Campanha Regional Travessia Segura vai voltar às ruas no ano que vem. O Consórcio Intermunicipal, entidade que reúne as sete prefeituras da Região, está em fase de contratação da empresa de publicidade responsável pela execução da iniciativa. A expectativa é que a campanha retorne ao ABCD já nos primeiros meses de 2015.

A ação voltada para conscientização de motoristas e pedestres vigorou pela primeira vez nas cidades do ABCD até dezembro de 2012. Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam queda de 16,5% no número de acidentes de trânsito com mortes e lesões nos sete municípios na comparação entre janeiro e agosto de 2012 com o mesmo período de 2011.

Com ações educativas e de fiscalização que incluíram panfletos, outdoors e intervenções artísticas nas ruas, a campanha teve como foco a mudança comportamental no trânsito, como o maior respeito à faixa de pedestre.

Matéria publicada na última semana pelo ABCD MAIOR com base nos dados da Polícía Militar mostrou que a Região registrou pequena queda no número de atropelamentos entre janeiro e julho deste ano, passando de 149 para 136 casos na comparação com o mesmo período do ano passado.

A coordenadora do GT Mobilidade do Consórcio, Andrea Brisida, explicou que a iniciativa está em fase de licitação. “Queremos aproveitar o final do ano para planejar as ações para que a campanha volte em fevereiro, junto com a volta às aulas. Partiremos para uma fase mais audaciosa do ponto de vista visual do trabalho, com cunho mais publicitário além do trabalho de conscientização que já está sendo feito de conscientização”, ressaltou.

A meta é reduzir o número de mortos e feridos por acidentes de trânsito pela metade até 2020, em conformidade com a meta da ONU (Organização das Nações Unidas).

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.