NOTÍCIA ANTERIOR
Jovem morto em bar de Mauá será enterrado nesta quarta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diadema, Mauá e Rio Grande na mira
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/10/2014 | Cidade
Três policiais são presos por suspeita de matar jovem em Mauá
Três policiais são presos por suspeita de matar jovem em Mauá Rafael Mendes Caetano teve morte cerebral, após ser jogado de uma altura de cinco metros. Foto: Reprodução
Rafael Mendes Caetano teve morte cerebral, após ser jogado de uma altura de cinco metros. Foto: Reprodução
Ao delegado, trio teria confessado a participação na confusão, mas negam ter jogado rapaz do mezanino

A Justiça decretou a prisão temporária de três policiais militares e de uma quarta pessoa de fora da corporação, na noite desta segunda-feira (13/10), por suspeita de envolvimento na agressão e morte do técnico em rádio e TV Rafael Mendes Caetano, 23 anos. O jovem foi jogado de um mezanino de cinco metros de altura de um bar na madrugada da sexta-feira (10/10) na avenida Portugal, em Mauá. O rapaz ficou internado, mas teve a morte encefálica constatada no domingo (12/10) e os aparelhos desligados nesta segunda. O enterro será nesta terça (14/10), em Santo André.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Alberto José Mesquita Alves, além de homicídio qualificado, os três policiais presos acusados da morte do jovem deverão responder pelos crimes de omissão de socorro e prevaricação. Os PMs já estão no presídio Romão Gomes. O quarto suspeito, um ajudante de 28 anos, está na Cadeia Pública de Santo André.

O delegado Alberto José Mesquita Alves ainda esclareceu que os policiais estavam de folga na boate no momento do crime. Após a prisão ter sido decretada, a pedido do delegado, dois policiais e o ajudante foram detidos ainda na noite de segunda-feira (13/10). Já o terceiro PM supostamente envolvido no crime se apresentou na manhã desta terça. O delegado ainda não concluiu a motivação do crime e garante que os detidos assumiram a participação na confusão, mas negam terem jogado o rapaz do mezanino.

Além dos quatro suspeitos presos, outros cinco policiais militares que estavam no local no momento do crime estão recolhidos administrativamente na Corregedoria da Polícia Militar na manhã desta terça. O objetivo é que o grupo auxilie nas investigações. Os policiais presos são um cabo do CPAM-6 (Comando da Polícia Militar na área do ABCD) e dois soldados do 30º BPM/M, região de Mauá.

O caso - Conforme testemunhas, Rafael estava comemorando o novo emprego, que começaria nesta terça. Quando foi pegar um drinque, percebeu que havia um rapaz ao lado e decidiu oferecer uma bebida, conforme Silva, na intenção de iniciar uma conversa amigável. Um dos suspeitos se sentiu ofendido por ter sido chamado de “parca” (gíria que significa parceiro), o que teria motivado uma discussão, que culminou em agressão e na queda de Rafael na pista de dança. Todos os policiais estavam à paisana no local.

Após ser agredido, Rafael foi socorrido e estava internado no Hospital Mário Covas, em Santo André, onde foi constatado traumatismo craniano. O jovem estava ligado a aparelhos para sobreviver. A morte cerebral foi constatada no domingo e os aparelhos desligados nesta segunda.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.