NOTÍCIA ANTERIOR
PMs são presos por suspeita de matar jovem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe mostra gratuita de gravuras brasileiras
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/10/2014 | Cidade
Morre jovem agredido por policiais em Mauá
Morre jovem agredido por policiais em Mauá Jovem foi empurrado de um mezanino de cinco metros de altura. Foto: Reprodução
Jovem foi empurrado de um mezanino de cinco metros de altura. Foto: Reprodução
Técnico em rádio e TV Rafael Mendes Caetano teve morte cerebral decretada na noite de domingo

O técnico em rádio e TV Rafael Mendes Caetano, 23 anos, agredido por policiais à paisana em um bar de Mauá na madrugada de sexta-feira (10/10), teve morte encefálica na noite de domingo (12/10), às 23h33, conforme informações da família. Os aparelhos foram desligados no início da tarde desta segunda-feira (13/10). A Secretaria de Saúde do Estado confirmou o óbito.

O jovem havia sido empurrado de um mezanino de cinco metros de altura e estava internado no Hospital Mário Covas, em Santo André, desde a madrugada de sexta-feira. O laudo inicial era de traumatismo craniano e o jovem estava ligado a aparelhos para sobreviver. Os médicos aguardavam resposta do paciente para decretar o óbito.

O técnico de informtática e irmão da vítima, Thiago Mendes Caetano, 27 anos, afirmou que o corpo já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e será liberado para enterro na manhã desta terça-feira (14/10). "Antes eu estava preocupado com a saúde do meu irmão, agora vou tomar as medidas legais cabíveis para que haja justiça", afirmou.

Identificação - Dois amigos de Rafael, que o acompanhavam no momento da confusão, prestaram depoimento no 1º DP de Mauá na sexta-feira (10/10) e foram encaminhados para o 30º Batalhão da Polícia Militar, onde fizeram a identificação de quatro policiais, supostamente envolvidos na agressão.

Conforme o metalúrgico Leandro Teodoro da Silva, 23 anos, amigo de Rafael, o jovem estava comemorando o emprego novo, que começaria nesta terça-feira. Quando foi pegar um drinque, percebeu que havia um rapaz ao lado e decidiu oferecer uma bebida, conforme Silva, na intenção de iniciar uma conversa amigável.

Um dos policiais havia se sentido ofendido pois foi chamado de "parça" (gíria que significa parceiro), o que teria motivado uma discussão, que culminou em agressão e na queda de Rafael na pista de dança.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, nenhum dos quatro policiais foi reconhecido. Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos e as investigações prosseguem. O delegado titular da seccional de Santo André, Luiz Carlos do Carmo, está cuidando do caso.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.