NOTÍCIA ANTERIOR
Homem é encontrado morto em alça de acesso em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete tenta apoio de Vanessa
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/10/2014 | Cidade
Jovem é agredido e jogado de mezanino em balada de Mauá
Um jovem de 23 anos teve traumatismo craniano grave depois de ser agredido na casa noturna El Cuervo, na Avenida Portugal, em Mauá. Após ser atingido com socos e coronhadas, Rafael Mendes Caetano foi atirado do mezanino para o andar inferior, onde funciona a pista de dança. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira.

Thiago Mendes, irmão da vítima, a discussão começou quando Rafael ofereceu bebida para um homem que sentava à mesa ao lado. O indivíduo teria se irritado ao ser chamado de “parça” e iniciou as agressões, identificando-se como policial.

Thiago afirma que um amigo de Rafael tentou acalmar os ânimos, mas foi ameaçado. Os colegas do agressor seguraram a vítima enquanto ela era golpeada. Em seguida, o grupo levantou o jovem e o jogou para o piso inferior.

Rafael foi socorrido ao Hospital Mário Covas, em Santo André, onde permanecia internado em estado grave até o fechamento desta edição. “Um dos médicos já diagnosticou morte encefálica, mas o protocolo exige laudo de outro profissional”, afirmou Thiago. Até o fechamento desta edição, não foi informado o resultado do exame complementar, realizado no período da noite.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º DP (Centro) de Mauá, o dono da casa noturna, identificado como Beto, teria dito que os agressores pertencem à Força Tática da PM (Polícia Militar). O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Até ontem à noite, ninguém havia sido preso. As imagens das câmeras de circuito interno deverão ser apresentadas hoje.

A comandante da PM no Grande ABC, coronel Cláudia Rigon, afirma que não há indícios da participação de militares no crime. “Testemunhas não reconheceram os policiais. Mas estamos investigando”, garante. Entretanto, Thiago afirma que um amigo de Rafael teria, sim, identificado os envolvidos após ver fotos de integrantes do 30º Batalhão da polícia, em Mauá. Segundo ele, as imagens foram apresentadas na sexta-feira.

A equipe do Diário procurou o responsável pela casa noturna, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Por Fábio Munhoz e Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.