NOTÍCIA ANTERIOR
Debate morno a 7 dias da eleição
PRÓXIMA NOTÍCIA
Marina responde a Dilma e diz que a rival é quem tem ''falha de caráter''
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/09/2014 | Política
PT busca votos para vencer ainda no primeiro turno
Estratégia do partido tem foco em cidades do Interior de São Paulo, mas não descarta 2º turno

A seis dias das eleições, o PT não descarta vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno e já preparou a estratégia para liquidar a disputa nacional no próximo domingo (05/10). A petista terá agenda extensa no Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do País. A afirmação partiu do prefeito de São Bernardo e coordenador da campanha de Dilma no Estado, Luiz Marinho (PT). O foco, além da própria Capital, é buscar votos pelo Interior.

Para Marinho, as pesquisas mostram que é possível vencer no primeiro turno. “As pesquisas de intenção mostram que não é ficção a possibilidade de vencermos no primeiro turno. Mas é claro que, como partido, já estamos debatendo as estratégias para o segundo turno”, destacou.

Dilma nesta semana terá, no mínimo, outras quatro agendas no estado de São Paulo. Nesta terça-feira (30/09), a presidente estará em Santos; já na próxima sexta-feira (03/10), Dilma visita a região de São José dos Campos, a cidade de Ribeirão Preto, além de passar pela Capital. No sábado (04/10) a presidente deverá encerrar suas atividades antes de 5 de outubro com carreata sem caixas de som pelas ruas de São Bernardo.

“Muitos eleitores votam no primeiro turno em qualquer candidato, deixando para o segundo turno a decisão. Tem de falar para o eleitor que não pode deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. A Dilma tem o projeto mais sólido e seguro para o Brasil. A militância e a coordenação têm de ir às ruas e não recuar nenhum minuto nesses últimos dias”, avaliou Marinho.

De fora - A reportagem do ABCD Maior procurou a candidata Marina Silva (PSB) para tratar das estratégias de campanha nesta reta final mas, por meio de sua assessoria, a candidatura afirmou que não iria “participar da reportagem”.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.