NOTÍCIA ANTERIOR
Técnicos do IPT participaram de vistoria em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe comitiva de Jundiaí
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2014 | Cidade
CEU das Artes é inaugurado no Parque das Américas, em Mauá
CEU das Artes é inaugurado no Parque das Américas, em Mauá Foto: Roberto Mourão/PMM
Foto: Roberto Mourão/PMM
Comunidade toma conta do espaço na abertura do complexo, neste sábado (27)

Uma programação intensa com esportes, artes, brincadeiras e lazer marcou a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Parque das Américas, neste sábado (27). A chuva fina e inconstante que caiu por todo o dia não desanimou a população do bairro, que compareceu à festa para conhecer o complexo multiesportivo e cultural, o primeiro do tipo aberto na zona metropolitana de São Paulo.

Para a construção do CEU de Mauá foram investidos cerca de R$ 2,6 milhões, verba do governo federal viabilizada através de parceria com o Ministério da Cultura. No CEU, os moradores da cidade encontrarão variadas atividades físicas e artísticas, aulas das mais diversas modalidades, serviços municipais e muita cultura. O equipamento conta com quadra poliesportiva, pista de skate, playground, salas multiuso, biblioteca, telecentro e anfiteatro, abertos para públicos de todas as idades.

“Este espaço é uma conquista de todos nós. O CEU oferece para as famílias uma opção saudável para que os jovens não fiquem expostos à violência de nossos dias. A prefeitura aplicou os recursos com carinho, e agora é hora da população se apropriar dele, cuidar dele com esse mesmo carinho. Estou honrado e feliz de entregá-lo aos mauaenses”, discursou o prefeito Donisete Braga na cerimônia de abertura.

Entre as autoridades presentes, além do secretariado municipal e vereadores, estavam o secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Carvalho – representando a ministra Marta Suplicy -, e o superintendente da Caixa Econômica Federal no ABC, Gilnei Peroni.

“Fico feliz ao constatar que atualmente o Brasil vive uma nota etapa. Se primeiro tivemos de lutar para eliminar a fome, garantir a saúde básica, agora já estamos sonhando com conquistas como biblioteca, teatro, sala de informática. O CEU é uma resposta a esses anseios, e é assim que tem que ser. Temos que oferecer tudo do bom e do melhor para as comunidades, e trabalhamos para criar lugares como este em todo o Brasil. Já construímos 360 CEUs em todo o país, investindo R$ 1 bilhão do PAC nessa iniciativa. No Estado de São Paulo serão 78 complexos no total, e o de Mauá é o 10º inaugurado”, declarou o secretário Marcos André Carvalho.

A população aprovou o espaço. Desde as crianças, que brincavam nas atividades oferecidas, até os adultos. Josiane Santos de Lima foi à festa com a filha Ana Clara, de 3 anos, e a amiga Taís de Souza Araújo Rodrigues – que levou o sobrinho, Gabriel Felipe. Josiane já se planejava para se inscrever em alguma das atividades oferecidas no CEU. “É muito bom, além de bonito. Vai ajudar muito, oferecendo muitas coisas para as crianças do bairro”, elogiou.

A programação de cursos oferecidos pelo CEU já está fechada e as inscrições abertas. São mais de 1.000 vagas, em aulas de cultura, esportes e saúde. Todas as atividades oferecidas pelo espaço são gratuitas. Na área da cultura, há turmas de violão, viola caipira, danças urbanas, break, DJ, gratifi, dança de salão, circo, teatro e contação de histórias. Nos esportes, já estão previstos treinos de basquete, futsal, ginástica e dança, muay thay, boxe, taekwondo e capoeira. Para a terceira idade, aulas de fisioterapia, alongamento, ginástica, dança e yoga.

SERVIÇO – O CEU das Artes e dos Esportes está localizado na Rua América do Norte, esquina com América do Sul, no Parque das Américas. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.