NOTÍCIA ANTERIOR
Grande desfile apresenta os 48 ônibus zero km à população de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
CEU das Artes é inaugurado no Parque das Américas, em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2014 | Cidade
Técnicos do IPT participaram de vistoria em Mauá
Técnicos do IPT participaram de vistoria em Mauá A ação tem por finalidade identificar áreas nas quais poderão ser realizadas melhorias no projeto de arborização urbana. Crédito: Roberto Mourão
A ação tem por finalidade identificar áreas nas quais poderão ser realizadas melhorias no projeto de arborização urbana. Crédito: Roberto Mourão
A ação tem como finalidade identificar áreas nas quais poderão ser realizadas melhorias no projeto de arborização urbana

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) realizou na quinta-feira (25) uma vistoria técnica pelas ruas de Mauá. A ação percorreu trechos de bairros como a área central, Vila Magini, Macuco, Chafic e parte do Jardim Zaira, e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Planejamento Urbano.

A ação tem por finalidade identificar áreas nas quais poderão ser realizadas melhorias no projeto de arborização urbana. Mauá será a primeira cidade paulista a ter um Plano Diretor de Arborização Urbana. O convênio entre a Secretaria de Meio Ambiente e o IPT foi firmado em 2012, com o objetivo de executar planos de aprimoramento de área verde na cidade, de acordo com as atividades previstas no projeto intitulado "Gestão da Arborização Urbana", apresentado para a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania no mesmo ano.

O projeto prevê ainda potencializar os benefícios ambientais, estéticos e de segurança. Para tal, são estabelecidas diretrizes para a gestão da arborização do município a partir da elaboração de um Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU), que contempla o inventário, avaliação de risco de queda, diagnóstico e o planejamento da arborização de Mauá.

Novos métodos - O projeto tem um caráter de inovação com o desenvolvimento de novos métodos para avaliação das árvores na condição urbana e de gestão participativa, com o envolvimento da sociedade. Ao final, será realizado um Seminário Internacional e publicado um livro e mídia audiovisual, com modelo para as prefeituras do País que quiserem desenvolver ou aperfeiçoar seus planos diretores.

Os recursos no valor de R$ 2.763 milhões para o projeto são provenientes do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, sendo R$ 1.824 milhões do FID e 939 mil, contrapartida do IPT.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.