NOTÍCIA ANTERIOR
Candidato do Enem faz simulado e estuda 10 h por dia para ser médico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil fica de novo fora do ''top 200'' de ranking das melhores universidades
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2014 | Educação
Universidade Metodista poderá ter curso de medicina
Instituição participará de chamada pública do Ministério da Educação

A Universidade Metodista de São Paulo vai participar da chamada pública do Ministério da Educação para autorização de curso de Medicina em São Bernardo. Para viabilizar o curso, a instituição estabeleceu parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

O projeto pedagógico do curso de Medicina da Metodista prevê metodologias ativas de ensino, por meio das quais desde o primeiro semestre o aluno é colocado em contato com a realidade prática dos pacientes e equipamentos de saúde .

A parceria contempla a possibilidade de médicos e outros profissionais do Sírio-Libanês serem professores convidados e colaborarem com a formação qualificada dos futuros médicos.

Seleção - São Bernardo integra a relação de 39 localidades no Brasil selecionadas pelo Ministério da Educação para autorizar instituições privadas ou comunitárias de ensino superior a instalarem cursos de Medicina, conforme Portaria Conjunta MEC / Ministério da Saúde Nº 543, de 4 de setembro de 2014. Mauá é outra cidade do ABCD selecionada.

A perspectiva do governo federal é que a formação seja voltada, principalmente, para atender as necessidades de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), com o foco na atenção básica, uma prioridade do Programa Mais Médicos.

Os importantes avanços na área da saúde obtidos nos últimos anos pelo município pesou na decisão do MEC em integrar São Bernardo à esta restrita lista. Foi realizada uma visita por comissão de especialistas do MEC e do Ministério da Saúde para rigorosa verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes e respectivo projeto de melhoria.

Os avanços foram em termos da evolução no número de atendimentos, sua qualificação, quanto na ampliação da quantidade e qualidade dos equipamentos, construções e reformas da infraestrutura dos serviços de saúde.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.