NOTÍCIA ANTERIOR
Estiagem multiplica casos de furto de água no País
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corte de água atinge ruas dos Jardins, em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/09/2014 | Geral
Grupo pede legalização do aborto em ato na Avenida Paulista, em SP
 Grupo pede legalização do aborto em ato na Avenida Paulista, em SP Ato contra criminalização do aborto em SP (Foto: Carolina Moreno/G1)
Ato contra criminalização do aborto em SP (Foto: Carolina Moreno/G1)
Protesto reuniu mais de 200 pessoas na tarde deste domingo (28).

Segundo a PM, manifestação foi encerrada por volta das 16h.


Um grupo de manifestantes protestou a favor da legalização do aborto na tarde deste domingo (28), na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Segundo os organizadores, mais de 200 pessoas participam do ato que começou às 12h na Praça do Ciclista, e chegou a interditar a Avenida Paulista, no sentido Paraíso, na altura do Masp. O protesto foi encerrado por volta das 16h, de acordo com a Polícia Militar.

Organizado pela Marcha Mundial de Mulheres, o ato pede a descriminalização do aborto e lembrou as mulheres que morreram durante procedimentos clandestinos. Entre elas, Jandira Magdalena dos Santos, de 27 anos, que desapareceu depois de procurar uma clínica de aborto no Rio de Janeiro. Ela ficou sumida por quase um mês.

O corpo de Jandira foi enterrado neste domingo (28), no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, em Ricardo de Alberque, Subúrbio do Rio.

Denominado “Cortejo da mulher morta em aborto clandestino”, segundo perfil do evento no Facebook, a marcha seguirá pela Avenida Paulista, passando por igrejas da região. "Nosso clima é de luto quando nossos direitos são moeda de troca. Portanto, pedimos que venham vestidas com uma roupa que represente luto”, diz o texto sobre o ato. A data – 28 de setembro – marca o dia de luta pela descriminalização do aborto na América Latina e no Caribe.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.