NOTÍCIA ANTERIOR
Vanessa conquista apoio da família Prisco, de Ribeirão
PRÓXIMA NOTÍCIA
PPP vai promover comércio no Centro de São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2014 | Política
Ibope aponta Dilma com 38% e Marina 29%
A pesquisa Ibope divulgada ontem aponta a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto e a ex-senadora Marina Silva (PSB) com 29% em nova rodada na disputa pela Presidência. O levantamento mostra oscilação positiva da petista em relação à sondagem do dia 16, ampliando a vantagem sobre a socialista na etapa inicial. A chefe da Nação subiu dois pontos percentuais, enquanto a ex-ministra do Meio Ambiente recuou um ponto.

O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 19%, mesmo percentual do estudo anterior, indicando estagnação do tucano. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. Em simulação de segundo turno, ambas estão empatadas numericamente, em 41%. Numa projeção entre a presidente e o ex-governador de Minas Gerais, a petista tem 46%, 11 pontos percentuais à frente do adversário.

Pastor Everaldo (PSC) apresenta 1% de intenções de voto. Os demais postulantes ao Palácio do Planalto não atingiram 1%. Somados, os outros sete indicados – Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Mauro Iasi (PCB) – têm 2%. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre os dias 20 e 22. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Votos em branco ou nulo atingiram o patamar de 7%. Não sabem ou não responderam ficaram em 5%.

EXPECTATIVA
O instituto também questionou aos eleitores quem eles consideram que será o próximo presidente, independentemente da intenção de voto. Dilma encabeça a lista pela manutenção de mandato. A petista encabeça o ranking com 52%. Nesse panorama, 26% acreditam em vitória de Marina e 10% apostam que Aécio ganhará a concorrência.

APROVAÇÃO
O levantamento sinaliza que cresceu o índice de aprovação do governo Dilma. O percentual de aceitação de ‘ótimo’ e ‘bom’ subiu de 37% para 39%. Os que julgam a administração ‘ruim’ ou ‘péssima’ são 28%, segundo o Ibope. Para 33%, a gestão é ‘regular’. Os dois últimos números se mantiveram.

Por Fábio Martins - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.