NOTÍCIA ANTERIOR
Jovens do Jardim Oratório participam da Caminhada pela Paz
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alckmin não vê crise de abastecimento de água nas cidades da Região
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2014 | Cidade
Prefeitura lança campanha comemorativa aos 60 anos de Mauá
População é convidada a participar mandando até dia 5 de novembro fotos históricas que serão selecionadas para exposição especial a ser realizada em dezembro

Mauá completa 60 anos no próximo dia 8 de dezembro. Para comemorar essa data a Prefeitura está iniciando uma campanha para resgate e preservação de memória da cidade. Semanalmente será postada na página oficial da Prefeitura no Facebook e no site www.maua.sp.go.br notas históricas e também fotos antigas. A população é convidada a participar mandando imagens antigas e também curiosidades.

O material pode ser enviado pela própria rede social por inbox até o dia 5 de novembro ou entregue diretamente no Museu Barão de Mauá. É importante deixar os dados para contato posterior. Após essa data, uma comissão liderada pelo presidente do Condephaat-Mauá, William Puntschart, que também é diretor do Museu, vai selecionar 60 imagens de maior importância histórica que serão inseridas na exposição comemorativa, a se realizar em dezembro. Os locais da exposição serão posteriormente divulgados.

A primeira postagem histórica já está publicada no site e nas redes sociais e conta sobre a Estação Pilar. Foi em suas cercanias que a cidade se desenvolveu, ainda como distrito de São Bernardo do Campo (depois passou a ser de Santo André) e também sobre a Praça 22 de novembro, retratada por uma foto da década de 1930, quando o local era chamado de Tanque dos Morelli.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.