NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura lança campanha comemorativa aos 60 anos de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2014 | Cidade
Jovens do Jardim Oratório participam da Caminhada pela Paz
Jovens do Jardim Oratório participam da Caminhada pela Paz Participantes levavam cartazes com frases de incentivo à paz, boa convivência e pelo desarmamento. Crédito: Bruno Prado/PMM
Participantes levavam cartazes com frases de incentivo à paz, boa convivência e pelo desarmamento. Crédito: Bruno Prado/PMM
Ação é fruto de trabalho conjunto de diversas secretarias municipais; Ao longo do percurso, o grupo distribuiu flores e origamis à população de Mauá

Em comemoração ao Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro, jovens moradores do Jardim Oratório participaram na manhã desta quinta-feira (18) da Caminhada pela Paz, ação realizada por meio de integração entre as secretarias de Segurança Pública, Cidadania e Ação Social, Saúde, Educação e Cultura, Esportes e Lazer, com o apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar e da Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo.

Munidos de cartazes com frases de incentivo à paz, boa convivência e apoio ao desarmamento infantil, o grupo se reuniu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Oratório, caminhando unido pelas ruas Salvador, Natal e Recife. Ao longo do percurso, o grupo distribuiu flores e origamis à população.

“É uma ação muito importante. A exploração do assunto é fundamental para que possamos inserir na vida das pessoas a cultura da paz, do bem-estar e da felicidade”, comentou Eurico de Marcos Jardim, monitor de atividades comunitárias da Secretaria de Segurança Pública.

Uma das simbologias praticadas para a fixação da Cultura da Paz com essas crianças foi a troca de um brinquedo alusivo à violência por outro que promova integração e convivência social.

Foi Eurico Jardim quem puxou a caminhada do grupo pelas ruas do bairro até a Escola Municipal Carolina Moreira da Silva, onde crianças do grupo G5, com cinco anos de idade, se apresentaram cantando. Houve ainda uma pequena encenação na qual uma criança do grupo levou uma arma de brinquedo para a escola e trocou-o por outro sem apelo à violência. Ao final, todos brincaram juntos.

O desenvolvimento da Cultura da Paz no Jardim Oratório é um trabalho realizado durante todo o ano. Nos meses de maio e junho foram feitas atividades com mais de 200 famílias cadastradas, com palestras e dinâmicas abordando o assunto. “A paz precisa ser um conceito cotidiano na vida dessas pessoas. Com esse trabalho conjunto estamos conseguindo bons resultados”, comemora Eurico.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.