NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá ganhará um Polo Avançado da UFABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2014 | Cidade
Sama adota revezamento na distribuição de água
Sama adota revezamento na distribuição de água
Medida visa minimizar impactos devido à crise hídrica do Estado e também reforçar uso consciente da água em Mauá

Mauá adota ação preventiva para contribuir com o uso consciente da água no município. A campanha foi lançada na manhã desta quinta-feira (18) e vai alcançar toda a cidade. O trabalho inclui conscientização porta a porta pelo uso racional da água, força-tarefa para reparar vazamentos e conter desperdícios e revezamento de abastecimento.

O revezamento acontecerá de segunda a sexta-feira. Os bairros da cidade foram divididos em cinco setores. Cada região terá quatro dias com abastecimento e um sem abastecimento, a partir de 1º de outubro. A proposta inclui abastecimento total nos finais de semana. A programação será distribuída em todos os bairros e poderá ser consultada também no site da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br), da Sama (www.pmmsama.sp.gov.br) e pelo telefone 0800-771 0001.

Segundo dados da autarquia municipal, desde julho de 2014, o fornecimento de água por parte da Sabesp para o município foi reduzido em 22%. De acordo com o superintendente da Sama Paulo Sérgio Pereira, nos últimos três meses a vazão de água para Mauá caiu de 600 litros por segundo para 450 litros. “O reservatório de Mauá tem capacidade para armazenar 30 milhões de litros, mas com essa redução perdemos uma margem segura para abastecimento da cidade. Por isso adotamos esse revezamento de abastecimento”, afirmou Pereira, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Sama, responsável pela distribuição e manutenção da rede de água em Mauá.

Também participaram da entrevista o secretário de Governo Edilson de Paula e o superintendente da Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto) Elídio Moreira. Mauá tem aproximadamente 450 mil habitantes e é atendida por dois sistemas, o Rio Claro (70%) e o Alto Tietê (30%). “A Prefeitura e a Sama precisaram tomar essa atitude principalmente para que a população entenda a importância de se economizar água”, explicou Edilson.

As ações de conscientização ainda vão ser reforçadas nos sites oficiais das instituições e nas redes sociais, além de mensagens telefônicas a serem enviadas aos munícipes. Também serão agendadas reuniões com a sociedade civil organizada, comerciantes e empresários, já a partir de segunda-feira, 22 de setembro.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.