NOTÍCIA ANTERIOR
Retirada de kit da etapa de Mauá será feita neste sábado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fundição de Mauá abre contas para sindicato
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2014 | Cidade
'‘Tirei peso das costas e estou mais leve na campanha'’, celebra Diniz
Candidato a deputado federal por Mauá, Diniz Lopes (PR) está “em paz” na eleição deste ano. Nos últimos pleitos, o republicano sofreu com a Justiça Eleitoral. Em 2010, quando concorreu a deputado estadual, Diniz teve o registro indeferido por conta da reprovação das contas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) de quando presidiu a Câmara de Mauá (entre 2003 e 2006) e seus votos não foram contabilizados. Na eleição seguinte, em 2012, o ex-vereador se deparou com a mesma situação e novamente ficou inelegível. Depois do pleito, porém, reverteu a decisão da Justiça, e os frutos ele colhe agora.

Sem problemas jurídicos, Diniz diz que “tirou um peso das costas” e está confiante com a campanha. “Estou muito mais leve para fazer campanha. Tirei um peso das costas. Dá mais tranquilidade e paz para pedir votos na rua. Tinha gente que não votou em mim nas outras eleições por conta dos questionamentos da Justiça. Agora a campanha está sendo maravilhosa. Fui um dos únicos da cidade que não tiveram nenhum problema jurídico. Estou livre e preparado para ser deputado”, afirmou o republicano, animado.

Filiado ao mesmo partido do deputado federal e candidato à reeleição ao Congresso Nacional Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, Diniz afirma não se incomodar com o fato de a legenda dar mais espaço nas propagandas ao palhaço e praticamente esquecer os outros candidatos.
“É normal o partido dar mais espaço para o candidato que julga ser o puxador de votos. E o Tiririca é um fenômeno. Os outros partidos também fazem isso”, comenta o republicano, citando o exemplo do deputado federal Paulo Maluf (PP).

Principal proposta de Diniz está na parte da Saúde, em que quer facilitar o acesso da população ao curso de Medicina. “Quero defender a Saúde. Acho que existe máfia dentro do segmento. Precisamos combater o cartel que existe na Medicina. Uma prioridade é criar meios para diminuir os valores das mensalidades das faculdades de Medicina para que todos tenham a oportunidade de fazer o curso”, concluiu.

Por Renato Gerbelli - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.