NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André intensifica ações para incentivar respeito
PRÓXIMA NOTÍCIA
Unidade móvel do Sebrae-SP está estacionada em São Caetano
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2014 | Setecidades
Domingo em Santo André será sobre rodas
Domingo em Santo André será sobre rodas Evento está aberto para público em geral, mas participantes têm de usar equipamento de proteção Foto: Rodrigo Pinto
Evento está aberto para público em geral, mas participantes têm de usar equipamento de proteção Foto: Rodrigo Pinto
Evento reúne ciclistas, skatistas, cadeirantes e adeptos da mobilidade sustentável

Abaixo os carros e as motocicletas. Trânsito livre para as bikes, skates, patins e cadeiras de rodas. Pelo menos neste domingo (21/09), a partir das 8h, o estacionamento do Paço de Santo André será ponto de concentração para o ‘Movimento sobre Rodas’, que tem a Secretaria de Esporte e Lazer como uma das organizadoras. O percurso, de cerca de dois quilômetros, será realizado na pista rebaixada da avenida Perimetral, região central da cidade. A via ficará interditada até as 11h para a prática esportiva aliada à diversão e integração dos participantes.

O diretor de Lazer, Fábio Guerra, alerta que todos os participantes devem levar equipamento de proteção, como capacetes. "Além disso, é importante chegar hidratado para o passeio, apesar de a gente oferecer suporte durante todo o percurso", disse.

O encontro não só une três modalidades do esporte sobre rodas (ciclismo, skate e patinação), mas vai além com a inclusão social das pessoas com deficiências físicas e motoras. Pela primeira vez, terão a oportunidade de participar de um evento coletivo pelas ruas da cidade.

“Além de promover a integração dos esportes, a ação possibilita um passeio desse público especial em cadeira de rodas”, apontou o empresário Carlos Eduardo Andreoli, um dos organizadores e parceiros da Prefeitura de Santo André.

Prêmios - Para concorrer aos prêmios que serão sorteados pelos organizadores, ao longo desta manhã de lazer, é necessário que o participante se inscreva, até as 17h deste sábado (20), pelo site www.movimentosobrerodas.com.br. Segundo Andreoli, até esta quinta-feira (16), 500 pessoas registraram participação. A inscrição é gratuita.

Fábio Guerra ressaltou que o encontro esportivo também tem caráter educativo. “É uma forma de conscientizar a população em temas importantes, como acessibilidade e mobilidade urbana, além do compartilhamento e respeito no uso das vias públicas”, afirmou.

Na segunda-feira (22), exatamente um dia depois do passeio sobre rodas, instituiu-se o Dia Mundial Sem Carro, movimento que teve início em algumas cidades da Europa. No Brasil, a data virou sinônimo de protestos de pedestres, inclusive ciclistas, contra a violência e o desrespeito dos motoristas no trânsito.

Serviço - Neste domingo (21), no Paço de Santo André (Praça 4º Centenário, s/nº, Centro) a partir das 8h (concentração). Saída do passeio prevista para as 9h. Evento gratuito.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.