NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá leva pavimentação ao Sítio Bela Vista
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá manterá recusa à carreta
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2014 | Cidade
SESI Mauá cria turma do curso aprenda a clicar para deficientes visuais
SESI Mauá cria turma do curso aprenda a clicar para deficientes visuais
Primeira aula será realizada neste sábado (20/09), às 9 horas. Unidade abrirá inscrições para novas turmas de deficientes.

O SESI Mauá inicia neste sábado (20) curso inédito para deficientes visuais. Trata-se do programa de inclusão digital Aprenda a Clicar, que foi totalmente adaptado para atender desde pessoas com baixa visão até cegos. Todo o material didático que será utilizado nas aulas foi adaptado pela Escola SENAI Ítalo Bologna, unidade instalada no município de Itu e que é especializada na inclusão profissional de pessoas com deficiência. O programa tem o apoio da AMADEVI e da Previdência Social – Regional Santo André.

A primeira programação será composta por duas turmas que totalizam 36 alunos, sendo 31 deficientes e cinco acompanhantes. As aulas serão ministradas aos sábados e terão duração de três horas. A unidade já aceita inscrições para novas turmas.

O curso é gratuito e integra o programa Educação Num Clique, que tem o objetivo de facilitar a inserção de jovens e adultos trabalhadores no mundo digital e ampliar seus conhecimentos para atuar no mercado de trabalho. Para se inscrever, o interessado deve ter idade mínima de 14 anos e cursar ou ter concluído o ensino fundamental.

Com duração de 30 horas, o curso Aprenda a Clicar inclui noções básicas de informática e uso de aplicativos como o Word, Excel e Power Point. O aluno também aprenderá conceitos de navegação segura, uso de e-mail e interação social na internet.

As aulas são realizadas em plataforma digital e os instrutores auxiliam os participantes no desenvolvimento do seu potencial. Ao se familiarizar com novas tecnologias e interagir com os outros participantes, o aluno tem a oportunidade de ampliar seu conhecimento, sua cultura e estar mais bem preparado para o mercado de trabalho. Ao término do curso, o aluno recebe certificado de participação.

Para se inscrever, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O candidato menor de idade deve estar acompanhado pelo pai, mãe ou responsável portando CPF e RG para efetuar a matrícula.

SERVIÇO:
Curso Aprenda a Clicar para Deficientes Visuais
Inscrições: Secretaria do SESI Mauá
Avenida Presidente Castelo Branco, 237 – Bairro Jardim Zaira
Turmas aos sábados em dois horários: das 9h às 12 horas e das 12h15 às 15h15 horas.
Informações: (11) 4542-8951/ 8955
E-mail: sumaua@sesisp.org.br


Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.