NOTÍCIA ANTERIOR
Menores fazem reféns na Fundação Casa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parque linear no Capuava é elogiado
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/09/2014 | Setecidades
Reforma no Terminal Santo André causa transtorno a passageiros
Reforma no Terminal Santo André causa transtorno a passageiros Passageiros confundem fila por mudança de plataforma. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Passageiros confundem fila por mudança de plataforma. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Obras de pavimentação interditam plataforma e alteram parada de trólebus

O Terminal Oeste de Santo André está passando por obras de pavimentação desde 4 de setembro e, apesar de terem sido divulgados avisos com três dias de antecedência, os passageiros estão enfrentando filas maiores e confusão devido à mudança do ponto de parada de algumas linhas.

A plataforma F, que foi interditada, é normalmente atendida pelas linhas 287 – Diadema e 487 – Shopping ABC/Sônia Maria. Com a mudança, os passageiros estão embarcando com destino a Diadema na plataforma D, junto à parada do trólebus que vai para São Mateus.

O estudante Lucas dos Santos, 19 anos, está acostumado com o acesso para seguir com o trajeto habitual e sentiu-se confuso. “Fiquei na fila do Diadema por um tempo achando que era o São Mateus. Ainda bem que percebi e mudei”, contou.

No início da manhã desta segunda-feira (15/09), em horário de pico, o estudante Vinícius Silva, 21 anos, notou a diferença na fluidez do transporte. “A outra plataforma tinha um fluxo maior, agora tem mais fila”, disse Silva.

A Metra, concessionária que está realizando a reforma, afirmou que as obras ocorrerão também nas plataformas D e E, com término previsto para 6 de outubro, e em outros terminais, ainda sem data definida. “Continuaremos avisando aos passageiros com três dias de antecedência, através de informativos nos ônibus”, afirmou o gerente de operação da Metra, Fernando Belarmino.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.