NOTÍCIA ANTERIOR
Interdição em ruas do centro de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Medicina desperta interesse em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2014 | Cidade
Aliado de Atila oferece ligação d’água em Mauá
Aliado de Atila oferece ligação d’água em Mauá Foto: Montagem/DGABC
Foto: Montagem/DGABC
Candidato a deputado federal pelo PRP de Mauá, João Lopes, que se intitula João de Mauá, negocia ligações de água e asfaltamento de ruas em nome de Atila Jacomussi (PCdoB), ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Líder comunitário no bairro Jardim Oratório, João de Mauá foi procurado via Facebook pelo munícipe Jorge Berro, que se identificou como residente do mesmo bairro. O cidadão propôs trocar apoio político de familiares, amigos e vizinhos por ligações de água e pavimentação de ruas. “Precisa ligar água para, pelo menos, seis moradores que daria muitos votos para você (João de Mauá) e o Atila”, disse em trecho do diálogo (veja mais partes da conversa ao lado, em reprodução fidedigna, incluindo erros de português).

João de Mauá afirmou que “ele (Atila) poderia dar uma força” no pedido e solicitou que ele procurasse assessora para marcar horário para encontro. Jorge Berro retribuiu a resposta prometendo marcar reunião com moradores do local para Atila e ao candidato a federal para se apresentarem.

Em outro trecho, Jorge Berro lembrou da colocação de asfalto na Rua 31, também conhecida na região como Rua Maceió, localizada no Jardim Oratório, obra a quem ele atribuiu ao prefeito Donisete Braga (PT). João rebateu: “Não foi ele, não. Foi o Atila e eu quem articulamos”.

Questionado pelo Diário, João de Mauá não entrou em detalhes sobre as ligações de água. A respeito do asfalto, explicou que informou ao cidadão, pois sabia que o correligionário, vereador e pai de Atila, Admir Jacomussi, “havia conseguido emenda (orçamentária) de deputado amigo”. O recurso, segundo ele, teria sido repassado à Sama para “evitar o Executivo público” e acelerar o processo. A via foi asfaltada pela Sama com verba própria.

“Todo mundo manda emendas, é normal. Infelizmente o eleitor está tão desacreditado dos políticos que 99% do eleitores só dão o voto para quem faz alguma coisa. O errado é a ajuda individual. Quando beneficia o coletivo, é bem-vindo”, declarou João de Mauá.

O candidato a deputado federal disse que mantém uma dobrada com Atila extraoficial, já que o PRP e o PCdoB estão em coligações diferentes no pleito estadual. “Ele está cedendo material e a imagem para me ajudar”, destacou João.

Atila não se pronunciou sobre o caso. Ele já se envolveu em polêmica por ter autorizado diversas pavimentações no início do período eleitoral. A Sama nega quaisquer irregularidades nos serviços executados.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.